Deputado Zé Inácio propõe audiência pública sobre serviço de Ferry Boats

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Zé Inácio
24/09/2015 18h33 - Atualizado em 25/09/2015 17h45

Deputado Zé Inácio propõe audiência pública sobre serviço de Ferry Boats
Foto original

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna para chamar atenção das autoridades com relação às “precárias condições de uso dos ferry boats e a falta de fiscalização deste tipo de transporte”.

De acordo com o parlamentar, a audiência tratará da relação do consumidor com os serviços oferecidos de ferry boats “A audiência pública irá tratar da questão do ferry-boat e as relações do direito do consumidor, prestação de serviço, preço de passagem, entre outros assuntos, além dos altos preços das passagens, o quê não corresponde ao conforto de milhares de pessoas que dependem desse tipo de serviço. É inadmissível ainda termos que conviver com o sucateamento desse transporte”, ressaltou o parlamentar.

O deputado, que é da Região da Baixada e, portanto, também usuário desse tipo de transporte, solicitou a audiência pública a partir da denuncia sobre o incidente ocorrido na última terça-feira (23) com o ferry boat Cidade de Alcântara, que fazia a travessia Cujupe/São Luís. Após 50 minutos de viagem, os tripulantes perceberam que a navegação estava com o casco furado e muita água estava invadindo o porão, mesmo assim, continuaram a travessia, colocando em risco a vida de todos os passageiros que estavam na navegação. “Uma tragédia anunciada, visto que o Ferry-Boat atravessou a Baía de São Marcos com o casco furado colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam fazendo a travessia, naquele momento”.

Zé Inácio também denuncia o preço elevado cobrado pela prestação desses serviços, sem nenhuma condição de uso. “Além de termos que conviver com a situação precária dos ferry-boats, também temos que conviver com a cobrança elevada do preço das passagens que não correspondem ao conforto dos passageiros”, destaca.

A audiência irá contar com a presença de órgãos como o Ministério Público Estadual, Agência de Mobilidade Urbana, Procon, Marinha e demais órgãos competentes. 


Banner