Vinicius Louro anuncia títulos de terras para famílias carentes em Esperantinópolis

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
25/09/2015 10h48 - Atualizado em 25/09/2015 10h51

Dep. Vinicius Louro | foto: Nestor Bezerra

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), em sessão plenária nesta quarta (24), anunciou em seu discurso que as famílias carentes de Esperantinópolis que vivem em assentamentos receberão títulos de posse das terras. A concessão dos títulos das terras é fruto do trabalho incansável do prefeito Dr. Raimundinho (PSDB) em parceria com o parlamentar e Governo do Estado.

“Dr. Raimundinho nos garantiu que irá fornecer os títulos de terras para mais de 200 famílias carentes na terra da esperança. Juntos batalhamos e pedimos junto ao governo para que esses títulos fossem liberados e agradeço ao ITERMA, em no nome de Mauro Jorge e do seu adjunto, Francisco Freitas e do governador Flávio Dino por atender o nosso pedido”, anunciou Vinicius Louro.

Em entrevista para a TV Assembleia, o prefeito de Esperantinópolis garantiu que todas as famílias assentadas pelo Incra no município receberão a posse legal de suas terras no prazo de até um mês.

“O próximo passo é fazer um cadastro e dar a essas famílias a posse definitiva das suas terras no prazo de no máximo 30 dias para que possamos reunir a documentação das pessoas”, garantiu Raimundinho.

“Nós temos duas grandes áreas de assentamentos com um pouco mais de 200 famílias que não possuem o documento das terras. Por conta disso, elas não podem fazer financiamentos em bancos, repassar de herança para seus familiares e agora nós estamos resolvendo o problema dessa documentação”, completou o prefeito.

Raimundinho enfatizou ainda que a ação é uma parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantinópolis, Secretaria Municipal de Agricultura, Assembleia Legislativa, através do deputado Vinicius Louro e Governo do Estado, através do ITERMA.