Cecília Leite e Banda Mixtura Fina no palco do Quarta Cultural

icone-whatsapp
Jéssica Barros/ Agência Assembleia
29/09/2015 11h02 - Atualizado em 29/09/2015 11h24

Cecília Leite e Banda Mixtura Fina no palco do Quarta Cultural
Foto original

A cantora maranhense Cecília Leite já é presença confirmada para a estreia do Projeto Quarta Cultural deste ano, que acontece nesta quarta-feira (30), às 16h, no Auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Cecília Leite irá abrilhantar o palco do Quarta Cultural com músicas que já fazem parte do seu repertório e também estarão no seu segundo cd, intitulado ‘Enquanto a Chuva Passa’, a ser lançado oficialmente sexta-feira, dia 2 de outubro.

A cantora falou da emoção de participar do projeto e garantiu que irá emocionar o público com suas novas composições. “Estou muito feliz de ter sido convidada para esse projeto, porque projetos culturais me atraem muito, afinal de contas a gente tem que divulgar as músicas vindas, principalmente, dos talentos da terra. Fiquei muito emocionada com o convite e vai ser um prazer participar do Projeto, mostrando um pouquinho das músicas que vou fazer no show de sexta, inspiradas na água, que tem como simbologia o feminino, a flexibilidade, o sentimento e a emoção”, contou a cantora.

O Quarta Cultural contará também com a participação especial de Pratas da Casas, que são talentos escondidos na Assembleia. O funcionário da Mesa Diretora, Luiz Bandeira, faz parte da Banda Mixtura Fina, famosa na ilha de São Luís pela variedade de ritmos e, principalmente, pela interpretação de músicas que relembram o melhor do MPB. Ele toca violão e será o Prata da Casa escolhido para esta primeira edição.

“Em nome da Banda Mixtura Fina eu convido os colegas a virem prestigiar esse momento com boas músicas”, convidou Luiz Bandeira.

O PROJETO

O Projeto Quarta Cultural, que tem como objetivo promover a aproximação dos servidores e do público em geral com a cultura maranhense, segue o mesmo modelo do Quinta Cultural, sucesso no ano passado, que trouxe atrações variadas de música, teatro, folclore, poesia, cinema, dança, artes e fotografia apresentadas em 7 edições.

“Esse é um momento de dar a vez e espaço a diversas manifestações culturais que o nosso estado tem. O Maranhão pulsa na cultura artes plásticas, folclore e a música que, sem dúvidas é a expressão mais forte que temos”, explicou Carlos Alberto Ferreira, diretor de Comunicação.

BATE-PAPO

Antes das apresentações, a jornalista Elda Borges entrevistará os artistas. Será um bate-papo descontraído para conhecer um pouco mais sobre a trajetória e carreira de cada um.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O evento contará ainda com a transmissão online via Twitcam, diretamente do Auditório Neiva Moreira, em que internautas podem acompanhar e interagir em tempo real. Além disso, o projeto se consolidou como programa de TV que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h, com reprise aos finais de semana pela TV Assembleia (canal digital aberto 51.2 e 17 TVN).


Banner