Sousa Neto denuncia situação de viaturas enviadas ao município de Timon

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
29/09/2015 15h42 - Atualizado em 29/09/2015 16h58

Sousa Neto denuncia situação de viaturas enviadas ao município de Timon
Foto original

O deputado Sousa Neto (PTN) subiu à tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (29), para criticar a atitude do Governo do Estado ao enviar para o município de Timon viaturas sucateadas da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), com o intuito de reforçar as ações de segurança na região.

Segundo o parlamentar, que faz parte da Comissão de Segurança, após o assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil em Parnarama, região leste do estado, quando foi feita uma “vaquinha” para abastecer com combustível uma viatura utilizada na perseguição aos assaltantes, vários policiais militares encaminharam mensagem informando o péssimo estado de conservação das duas viaturas da ROTAM enviadas de São Luís para o município de Timon.

Além disso, o deputado também denunciou que, apesar de o Governo do Estado alegar falta de verba, os policiais que foram da capital maranhense para o município estão recebendo diárias, situação que poderia ser resolvida com o retorno dos policiais militares de Timon que vieram para São Luís reforçar a segurança da capital.

“O que os policiais de Timon querem? Que os policiais que vieram fazer a segurança e ajudar na segurança aqui na capital voltem para sua respectiva cidade, que é Timon, e o pessoal que está lá da ROTAM, recebendo diárias, volte para cá, que é muito mais barato para o Estado”, completou Sousa Neto.

O deputado também aproveitou a oportunidade para prestar solidariedade ao deputado estadual Cabo Campos (PP), presidente da Comissão de Segurança da AL, que tem sido criticado por alguns militares.

“Eu faço parte da Comissão de Segurança e sei que o deputado Cabo Campos tem lutado muito para a melhoria salarial, tem lutado muito pelo adicional noturno da polícia, tem lutado pelo ticket alimentação que os policias também merecem. Mas, talvez seja pouco compreendido porque isso não é uma luta só sua. O Governo do Estado do Maranhão também deveria se preocupar com a melhoria”, assinalou.

O parlamentar concluiu o seu discurso frisando que toda essa situação enfrentada pelos municípios é apena um reflexo da falta de compromisso do Governo do Estado com a segurança pública do Maranhão.

“A Segurança Pública do Estado do Maranhão está na situação em que está por falta de compromisso do governador, que mentiu para todos os policiais do Estado do Maranhão e para o secretário de Segurança Pública, que vai fazer audiência pública mentindo também nos municípios”, finalizou.


Banner