Rádio Assembleia amplia a grade e estreia novo programa

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
30/09/2015 15h43 - Atualizado em 01/10/2015 11h59

Rádio Assembleia amplia a grade e estreia novo programa

Nos próximos dias, a Rádio Assembleia ampliará o seu tempo de programação, trazendo mais conteúdo e informação de qualidade para os ouvintes. Agora, além do Assembleia em Foco, programa de 15 minutos atualmente transmitido pela Rádio Timbira (frequência 1290 kHz), a Rádio Assembleia estreará um novo programa, o Por Dentro da Política, que trará entrevistas ao vivo com os atores do cenário político maranhense. Ambos os programas serão transmitidos dentro da grade de programação da Rádio Senado (frequência 96.9 FM).

Entre as novidades da Rádio Assembleia está a ampliação do tempo de duração da sua programação, que será de duas horas, agora também dentro da grade da Rádio Senado. O programa Assembleia em Foco, que hoje tem 15 minutos de duração e é transmitido pela Rádio Timbira, passará a ter uma hora. O programa será transmitido diariamente, das 7h às 8h e das 20h às 21h.

O noticiário traz entrevistas e um conteúdo diversificado, com entretenimento, cultura, a agenda do presidente do Legislativo, cobertura das reuniões nas salas das Comissões e um bloco de 15 minutos com a divulgação das ações do Governo do Estado.

Outra novidade é a estreia do programa Por Dentro da Política, que trará todos os dias entrevistas, ao vivo, com personalidades e atores do cenário político do Maranhão. O programa diário terá 30 minutos de duração e será transmitido das 12h30 às 13h. Nele, os ouvintes poderão interagir por meio das redes sociais, enviando suas opiniões, dúvidas e questionamentos.

“A intenção é realmente a de democratizar e levar conteúdo e informação sobre o que está acontecendo na Assembleia para as camadas mais pobres da população, pois o rádio é dos meios de comunicação o de maior alcance. O programa Assembleia em foco, por exemplo, vai estar disponível no site (www.al.ma.leg.br), para que qualquer rádio que queira transmiti-lo tenha acesso”, explicou Henrique Pereira, coordenador da Rádio Assembleia.