Deputado Léo Cunha apoia o Salão do Livro de Imperatriz

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Leo Cunha
30/09/2015 15h57

Deputado Léo Cunha apoia o Salão do Livro de Imperatriz
Foto original

 

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) prestigiará a 13º edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), que acontecerá na próxima semana. O evento literário que acontece anualmente na cidade, será realizado entre os dias 3 e 12 de outubro no Centro de Convenções de Imperatriz e contará, novamente, com o apoio do deputado.

Em edições anteriores do Salimp, o deputado Léo Cunha além de estar presente, também destinou emendas parlamentares ao maior evento literário do Maranhão como forma de incentivo à cultura e a leitura na região. Para a edição deste ano, Léo Cunha disponibilizou o valor de R$ 50 mil ao evento com o objetivo de garantir uma boa estrutura para as centenas de pessoas que passarão pelo local.

A cada ano fico ainda mais surpreso com o crescimento do Salão do Livro, e quanto maior a projeção, maior a nossa responsabilidade de oferecer um evento de qualidade a nossa região. Mais do que um espaço de comercialização de livros, o Salimp se consagra a cada ano com o papel de aproximar leitores e escritores para a construção da cidadania, com muito entretenimento e atividades pautadas no conhecimento. Temos o dever de investir em cultura para os nossos jovens”, destacou Léo Cunha.  

O deputado ainda ressaltou a importância do Salão do Livro para a região e suas expectativas sobre o evento que terá início neste sábado. “Quero desde já parabenizar a organização do evento. Tenho certeza de que será um sucesso absoluto. O Salimp é um grande acontecimento em nossa região e um orgulho para a nossa cidade”, elogiou o parlamentar.

De acordo com o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Luís Carlos Porto, o evento, considerado um dos maiores do país, terá como tema a “Cultura Indígena” e contará com a presença de tribos indígenas no local. Durante dez dias, o Salimp oferecerá uma programação recheada de atividades culturais com o objetivo de entreter centenas de visitantes.

“Teremos uma Gincana Cultural com cerca de 20 escolas da rede municipal concorrendo ao primeiro, segundo e terceiro lugar; teremos o Festival de Música Imperatrizense; palestras; oficinas para diversas áreas e a presença do violinista Turíbio Santos como uma das principais atrações musicais do evento. O Salimp este ano vem cheio de novidades que certamente atrairão um público bem superior ao do ano passado”, afirmou Carlos Porto.

   


Banner