Vinicius Louro agradece Governo do Estado pela estrada de Barreirinhas a Paulino Neves

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
30/09/2015 18h09 - Atualizado em 01/10/2015 09h08

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) participou do lançamento do Programa Mais asfalto do Governo do Estado, nesta quarta (30), no Teatro João do Vale. O programa irá levar asfalto à estrada que liga o município de Barreirinhas a Paulino Neves, fruto da indicação do parlamentar. O Mais Asfalto foi lançado pelo governador Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA) com a presença do vice-governador, Carlos Brandão Filho, prefeitos das cidades beneficiadas e deputados estaduais.

Ao lado da comitiva de prefeitos: Fred Maia (Trizidela do Vale) Jaílson Fausto (Lima Campos),Totonho Chicote (Pedreiras) e vereadores de Trizidela do Vale, o parlamentar comemorou a inclusão do asfaltamento nesta etapa do programa.

Vinicius Louro agradeceu ao governador e ao secretario Clayton Noleto, pela contemplação da Indicação feita em 30 de março, para a estrada que liga os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, somando um total de 36km da MA 315. O parlamentar também justificou o pedido. “Nosso pedido se justificou em virtude do período chuvoso que tornam as condições de deslocamento intrafegáveis, além dos prejuízos ao desenvolvimento e progresso daquela região. O asfaltamento desta estrada irá alavancar o turismo na rota das emoções ligando o Maranhão, Piauí e Ceará”, afirmou Vinicus Louro.

O Programa Mais Asfalto pretende alcançar 107 municípios maranhenses, com um total de 723 quilômetros de vias urbanas asfaltadas, em um investimento na faixa de R$ 206 milhões.  Para Flávio Dino (PCdoB), a segunda etapa do “Mais Asfalto”, mostra o empenho do governo em continuar trabalhando para melhorar a mobilidade urbana em todo o estado. “Os investimentos que fazemos no ‘Mais Asfalto’ é um compromisso que eu havia firmado desde a minha candidatura para melhorar a mobilidade urbana nos municípios maranhense. Então mesmo não sendo constitucionalmente uma obrigação do Estado, o governo vai continuar ajudando os municípios nessa tarefa”, afirmou.