Deputado Marco Aurélio garante o Programa “Vale Livro” para o 13° SALIMP

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
01/10/2015 09h03 - Atualizado em 01/10/2015 09h05

Deputado Marco Aurélio garante o Programa “Vale Livro” para o 13° SALIMP
O secretário adjunto de Cultura, Diego Galdino, o deputado estadual Marco Aurélio, o vice-presidente da AIL, Raimundo Trajano e o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho | foto: Assessoria

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (30), a assinatura do convênio com a Secretaria estadual de Cultura que irá instituir a criação do Programa “Vale Livro” para esta edição do Salão do Livro de Imperatriz.

Ao todo serão disponibilizados R$ 100 mil, convertidos em vales livros no valor de 20 reais para que as crianças da rede municipal de Imperatriz possam adquirir livros de sua preferência durante o 13º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP. O evento terá início no próximo sábado (3), no Centro de Convenções de Imperatriz.

O Projeto foi idealizado pelo parlamentar ainda no início de seu mandato, com objetivo de oportunizar o acesso dos alunos imperatrizenses à leitura. “A democratização cultural e acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. É nosso dever dar esse direito àqueles que anseiam por informação, mas não possuem condições”, afirmou Marco Aurélio.

Ao lado do secretário adjunto Diego Galdino, do vice-presidente da Academia Imperatrizense de Letras,  Raimundo Trajano e  do presidente da Fundação Cultural,  Lucena Filho, o deputado concluiu os últimos trâmites para a liberação do recurso.

Pela primeira vez, uma iniciativa do tipo será adotada no SALIMP. De acordo com o deputado a ideia é testar o modelo para que possa ser ampliado nas próximas edições. “Não tenho dúvidas que o vale livro será um sucesso nesta edição do SALIMP. Agradeço ao governo do estado através do Secretário de Cultura, Felipe Camarão e toda a sua equipe, bem como à Academia de Letras, à Fundação Cultural e a todos que ajudaram a concretizar esse projeto”, ressaltou o parlamentar.