Assembleia Legislativa celebra Dia Estadual do Espiritismo com Sessão Solene

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Agência Assembleia
01/10/2015 15h39 - Atualizado em 02/10/2015 09h58

Assembleia Legislativa celebra Dia Estadual do Espiritismo com Sessão Solene
Foto original

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), Sessão Solene para celebrar o Dia Estadual do Espiritismo, instituído através da Lei nº 9.028, de 30 de setembro de 2009. Durante a cerimônia, presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV), o deputado Eduardo Braide (PMN), autor do Requerimento da Sessão Solene, destacou a importância da solenidade, enfocando significativamente a importância do evento para o Poder Legislativo maranhense.

“Vale lembrar que a nossa Assembleia é uma Casa de Leis, é o Parlamento maranhense onde, mesmo diante das dificuldades dos embates políticos, cabe reflexões sobre as diferentes crenças e sobre as diferentes formas de se lidar com pensamentos indispensáveis para que se possa pensar no bem-estar da coletividade, a partir de valores elevados”, discursou Eduardo Braide.

A Sessão Solene, que contou com a presença de dirigentes de federações espíritas e de entidades assistenciais, foi iniciada com palestra proferida pelo presidente do Instituto Estadual do Pensamento Espírita, Herbeth Morais, que rendeu homenagem ao espírito Carlos Augusto Gomes, o “Coração Grande”, bisavô do deputado Adriano Sarney.

Em seguida, o presidente da Federação Espírita do Maranhão, Osmir da Silva Freire, e o presidente do Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, Milton Medran Moreira, proferiram palestras sobre o tema “O espiritismo e os desafios do século 21”.

Os dois oradores debateram problemas como as desigualdades sociais, o princípio da encarnação e da imortalidade do espírito e a questão da solidariedade humana, na sociedade moderna, tomando como exemplo o drama dos refugiados que buscam alternativas de moradia em outros países, tentando atravessar fronteiras de nações da Europa.

Ao encerrar a Sessão Solene, o deputado Adriano Sarney destacou a importância da discussão sobre a necessidade de convivência harmoniosa entre as pessoas, independentemente de religiões, credos, raças e regimes políticos.


Banner