Deputado Zé Inácio propõe mais segurança em agências dos Correios

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Zé Inácio
02/10/2015 16h36 - Atualizado em 02/10/2015 16h52

Deputado Zé Inácio propõe mais segurança em agências dos Correios
Foto original

O deputado Zé Inácio (PT) participou da Audiência Pública realizada ontem (01) para tratar sobre segurança no trabalho, ampliação e infraestrutura das agências, aumento do quadro de funcionários, entre outros assuntos.

O parlamentar ressaltou que é preciso chamar atenção das autoridades. “O objetivo da audiência pública é tirar encaminhamentos no sentido de chamar a atenção das autoridades para que se tenham medidas concretas no sentido de diminuir os assaltos nas Agências dos Correios principalmente no interior do Estado”, disse. 

O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão e contou com a participação do deputado Cabo Campos, que presidiu a mesa.

O deputado Zé Inácio (PT) destacou a importância da presença do deputado Cabo Campos durante a audiência pelo fato do mesmo ser presidente da Comissão de Segurança Pública, pauta da reunião. “Pela bagagem que o deputado Cabo Campos tem, e também pelo fato de ser o presidente da Comissão de Segurança Pública, a presença do parlamentar é fundamental aqui nesta audiência. Creio que ele tem muito a acrescentar aqui conosco”, disse Zé Inácio. 

Em todo o Maranhão existem aproximadamente 217 agências dos Correios e aproximadamente 2.036 funcionários. A maior preocupação é com o número de atendentes, são apenas 676 e as portas que em sua maioria não são giratórias e não têm travas de segurança.

Durante a audiência o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios da Região dos Cocais, Jubimar Araújo, denunciou o destrato com a categoria. “São inúmeros assaltos e violência contra os funcionários e isso prejudica psicologicamente esses trabalhadores”, declarou.

Encaminhamentos

Como encaminhamentos da audiência pública, Zé Inácio propôs reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e direção dos Correios, concurso público, além de criação de uma Comissão para tratar desta pauta.     


Banner