Cristovam Filho assume vaga de deputado aberta com pedido de licença da deputada Graça Paz

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
05/10/2015 18h47 - Atualizado em 05/10/2015 18h55

O engenheiro Cristovam Dervalmar Filho (PSL) assumiu, na sessão desta segunda-feira (5), a vaga aberta com a apresentação do pedido de licença por 121 dias pela deputada Graça Paz (PSL). O novo parlamentar fez o juramento conduzido pelo presidente em exercício da Assembleia, Othelino Filho (PCdoB), e discursou agradecendo aos familiares, amigos e eleitores pelo momento.

Ele foi cumprimentado pelos colegas de plenário, a exemplo de Othelino Neto (PCdoB) e do líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, Eduardo Braide (PMN), do qual o novo parlamentar fará parte.

A sessão foi suspensa por cinco minutos, para que o deputado Cristovam Filho recebesse os cumprimentos dos demais colegas.

Agradeceu também ao presidente estadual do PSL e vereador por São Luís, Francisco Carvalho, que estava presente ao lado de outro vereador pela capital, Antônio Pereirinha; e aos deputados estaduais Edson Araújo e Graça Paz.

“Eu quero deixar registrado neste momento a minha alegria e satisfação em estar aqui como representante de um processo democrático. Mas, principalmente, quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que participaram desta jornada comigo. Ninguém faz nada sozinho, e este momento não é mérito meu, mas de todos que me confiaram o seu voto, representados pelos que se fazem presentes, aqui nesta Assembleia”, afirmou.

Fez um agradecimento especial aos amigos da turma do Marista de 84, aos colegas engenheiros; e aos servidores da Caema. “Vocês foram de fundamental importância para que este momento estivesse ocorrendo. A Caema, que é uma das empresas no meu ponto de vista mais importantes do Estado, está presente em cento e quarenta e três municípios”, assegurou.

Por fim, parabenizou ao governador Flávio Dino (PCdoB), “por olhar para o saneamento básico como um fator de erradicação das endemias e, como via de consequência, teremos o desenvolvimento social no estado do Maranhão”.

O deputado Othelino Neto falou em nome dos demais colegas: “Deputado Cristovam, sejam muito bem vindos V. Exa. e seus familiares que aqui estão presentes a esse momento de fato muito importante na vida de qualquer cidadão maranhense, que é assumir a responsabilidade de um mandato de deputado estadual”.