Rogério Cafeteira contesta críticas da oposição em relação ao Governo do Estado

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
13/10/2015 11h46 - Atualizado em 13/10/2015 13h55

Rogério Cafeteira contesta críticas da oposição em relação ao Governo do Estado
Foto original

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), usou seu tempo na tribuna da Casa nesta terça-feira (13), para rebater as críticas feitas pela oposição contra o Governo do Estado.

Em relação as acusações feitas pela deputada Andréa Murad (PMDB) sobre ações do Governo do Estado na prisão do ex-secretário João Abreu, o deputado Rogério Cafeteira esclareceu que a Secretaria de Segurança não merece críticas com relação ao caso, e sim o judiciário que decretou sua prisão.

Com relação ao aumento dos impostos no Maranhão, o parlamentar lembrou que diante de um cenário de crise econômica pelo qual o país passa, é inevitável que isso aconteça e atinja de forma mais severa os Estados mais pobres. Rogério destacou ainda que o governador Flávio Dino tem agido com responsabilidade e preocupação ao aumentar impostos de produtos que não são de primeira necessidade e também não conceder aumento do ICMS sob os combustíveis, e assim evitar aumento em diversos outros setores.

Ainda sobre os impostos, Rogério Cafeteira falou que o Governo estadual tem se empenhado em manter o equilíbrio das contas para honrar seus compromissos e não prejudicar o orçamento de 2016.

O deputado falou ainda que sobre o questionamento que foi feito com relação ao uso de helicópteros para atender a saúde do Estado na gestão anterior, o que se questiona é o exagero no uso das aeronaves para voos de funcionários em relação à pequena quantidade no uso para o transporte de pacientes. Falou ainda que a contratação de helicópteros na gestão do governador Flávio Dino se deu pelo corte de despesas.

Com relação às críticas feitas pela falta de obras novas no atual Governo, Rogério lembrou que existem muitas obras inacabadas, principalmente hospitais, e que a prioridade é colocá-los para funcionar em sua plenitude.


Banner