Deputado Léo Cunha pede criação de delegacia para pessoas desaparecidas

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Léo Cunha
13/10/2015 17h33 - Atualizado em 14/10/2015 17h08

Deputado Léo Cunha pede criação de delegacia para pessoas desaparecidas
Foto original

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a criação da Delegacia Estadual Especializada em Pessoas Desaparecidas. A indicação, de número 908/15, publicada no Diário da Assembleia desta terça-feira (13), trata sobre um problema crescente em todo o estado.

De acordo com o deputado, a Delegacia buscará beneficiar toda a população através de ações permanentes e articuladas de forma especializada, voltadas à prevenção, diagnóstico, localização, acolhimento e assistência à pessoa desaparecida e seus familiares.

O parlamentar argumentou que a ausência de órgãos especializados, a precariedade das informações e comunicação, tornam a dimensão do problema de desaparecimentos ainda mais difícil e são fatores determinantes para a criação da Delegacia. “O desaparecimento de pessoas de qualquer idade, condição física ou social tem sido motivo de muita angústia e desespero para seus familiares. Em nosso estado este problema tem alcançado números alarmantes e essas famílias não sabem a quem recorrer. Precisamos fazer algo com urgência”, esclareceu Léo Cunha.

Ele acredita que a necessidade de um órgão específico como a Delegacia vai servir para combater a ação de bandidos e ajudará a acabar com o sofrimento de muitas famílias, com a localização de parentes desaparecidos. “A angústia incessante de não saber o paradeiro de um ente querido que aflige muitos maranhenses será combatida com ações concretas e eficazes por parte do Governo do Estado através de um órgão especializado”, finalizou.


Banner