Rigo Teles parabeniza os professores e cobra melhorias salariais

Assecom/ Dep. Rigo Teles
14/10/2015 15h39 - Atualizado em 14/10/2015 17h06

Rigo Teles parabeniza os professores e cobra melhorias salariais

O deputado Rigo Teles (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (14), para parabenizar os professores do Maranhão pela passagem do Dia do Professor, comemorado amanhã (15) em todo o Brasil.

O parlamentar pediu o empenho da Assembleia e das demais esferas de Poder para promover a valorização dos professores, uma importante categoria que, na opinião dele, recebe baixos salários e possui precárias condições de trabalho.

Rigo Teles reconheceu que os professores não são valorizados pela sociedade como deveriam, especialmente na questão do piso salarial, que na verdade deveria ser um digno das reais necessidades.

Para o deputado Rigo Teles, infelizmente os professores ainda figuram como a uma categoria profissional indispensável a todos nós, que tem seus salários limitados pelos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal.

DIREITOS

Em sua fala, Rigo Teles lamentou que ao invés de serem valorizados pelos Poderes Públicos constituídos, os professores sofrem até espancamentos quando resolvem reivindicar seus direitos garantidos pela Constituição Federal.

O parlamentar citou o exemplo dos professores de Barra do Corda, os quais, segundo relata o deputado, foram reprimidos pelo prefeito Eric Costa ccom violência e truculência em uma manifestação pacífica, que cobrava o pagamento do Piso Salarial do Magistério.

De acordo com Rigo, os professores graduados e pós-graduados de Barra do Corda recebem R$ 930,00 e os de nível médio R$ 700,00. Com a ameaça de processo na Justiça e de greve geral, o prefeito negociou com os professores.

Na avaliação de Rigo, o prefeito jamais poderia ter agido com truculência contra os professores, que só queriam garantir seus direitos constitucionais, sustentar suas famílias e trabalhar pela sociedade, dentro e fora da sala de aula. O deputado encerrou sua fala parabenizando os professores.