Josimar de Maranhãozinho parabeniza os professores pela passagem do seu dia

Nice Moraes/ Agência Assembleia
15/10/2015 14h52

Josimar de Maranhãozinho parabeniza os professores pela passagem do seu dia

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (15), parabenizou os professores pela passagem do seu dia, comemorado, hoje, em todo o país.

Ao fazer uma homenagem especial aos educadores dos municípios de  Maranhãozinho e Centro do Guilherme - que  estão promovendo uma belíssima festa  em comemoração ao seu dia – Josimar de Maranhãozinho, destacou o abono concedido aos professores pelas administrações municipais daqueles municípios.

”Lamentamos o fato de alguns municípios estarem com os seus salários atrasados, mas na cidade de Maranhãozinho e Centro do Guilherme, os salários, não só estão em dia, como, também, também os professores recebem a sua gratificação hoje e, no final do ano também, como já é de praxe, haverá outra gratificação para os professores dos dois municípios”, garantiu o deputado.

De acordo com o deputado, esse comportamento dos prefeitos mostra que gestão pública se faz com transparência e com planejamento. E lá, naqueles dois municípios, segundo ele, está o exemplo de transparência e de planejamento no cumprimento do que a legalidade exige, ou seja, que seja gasto, exclusivamente, com os professores 60% do FUNDEB.

“Os dois municípios sempre têm investido, todos os anos, mais de 70%. Por isso, quero parabenizar a prefeita de Centro do Guilherme, Detinha,  bem com o povo guilhermense pelo quadro de professores dedicados que têm. Também quero parabenizar o prefeito Auricélio pela sua dedicação e pelas pessoas que fazem a educação de Maranhãozinho, uma equipe que trabalhou comigo por oito anos e continua fazendo um belíssimo trabalho à frente da gestão do prefeito Auricélio”, finalizou Josimar de Maranhãozinho.