Marco Aurélio garante investimentos para UEMA em Imperatriz

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
15/10/2015 15h22 - Atualizado em 15/10/2015 15h26

Marco Aurélio garante investimentos para UEMA em Imperatriz

Em audiência com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  professor Gustavo Costa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) confirmou a liberação de convênio com o governo do estado no valor de 1 milhão de reais para a UEMA, campus de Imperatriz, a ser liberado em duas etapas de 500 mil. A conquista é resultado de um compromisso do deputado Marco Aurélio com a Universidade e a confirmação de sua luta junto ao governo do estado.

A verba terá como finalidade contribuir com o desenvolvimento do Campus de Imperatriz, melhorando o acervo bibliográfico e computadores para melhorar a biblioteca e laboratórios, prioridades que foram definidas pela comunidade acadêmica.

“A Educação é a principal bandeira do nosso mandato. Fui aluno da UEMA e devo  minha formação a essa grande instituição, por isso vou fazer o possível para contribuir com seu fortalecimento”, afirmou o parlamentar.

O Convênio já foi aprovado pelo governo e passará por processo licitatório para que seja feito o investimento.  A audiência do deputado com o reitor Gustavo define os últimos passos para a liberação do recurso.

O reitor da UEMA agradeceu a iniciativa do parlamentar, reiterando a importância de medidas semelhantes em tempos de crise. “Parcerias como essa são muito importantes para o crescimento da universidade, esperamos contar sempre com o apoio do deputado Marco Aurélio e do Poder Legislativo para melhorar a qualidade da educação oferecida aos nossos estudante”, afirmou o reitor.

Marco Aurélio aproveitou a ocasião para reforçar a luta pela construção do Campus Agrário de Imperatriz. Investimento de 15 milhões de reais,  já anunciado pelo governador Flávio Dino.  O terreno foi doado pelo Sindicato Rural (SINRURAL), mas a obra ainda não foi à licitação devido pendências  cartoriais. Marco Aurélio se comprometeu em acompanhar e ajudar a destravar o processo para que em breve se inicie a construção do Campus que acolherá os cursos de Agronomia, Veterinária,  Engenharia Florestal,  além de outros cursos de graduação e extensão.

O projeto consiste na construção, com recursos do BNDES, de um prédio de 2 pavimentos, de 5.500 m2, com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório, que irá atender diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal da UEMA. Serão beneficiados desde o agronegócio à agricultura familiar, com ações realizadas nas áreas de pesquisa, de prestação de serviços e de extensão.