Professores da Creche-Escola Sementinha recebem homenagens

Jéssica Barros / Agência Assembleia
15/10/2015 15h48 - Atualizado em 15/10/2015 15h53

Professores da Creche-Escola Sementinha recebem homenagens

Em alusão ao Dia dos Professores, comemorado nesta quinta-feira (15), a Creche-Escola Sementinha, com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), preparou homenagens àqueles que ensinam e compartilham conhecimento com seus alunos diariamente.

Um vídeo de agradecimento foi preparado carinhosamente por toda a equipe pedagógica e pelos próprios alunos que, através de depoimentos, mostraram o que pensam sobre seus professores.

A exibição surpreendeu os professores e emocionou a Tia Olívia, professora do Maternal II. “Foi muito lindo e é gratificante pra gente receber uma homenagem e ter o reconhecimento da equipe toda, da equipe de gestão, da equipe pedagógica e, principalmente, receber o carinho das crianças. Isso nos fortalece e nos deixa cada vez mais motivadas”, contou.

Bruna Abreu, diretora da escola, que também é professora, falou da importância de celebrar a data. “Hoje é um dia muito especial pra nós por ser o dia de comemorar o dia de trabalho da profissão daqueles que nos ensinam todos os dias. Eu, particularmente, me sinto muito orgulhosa, porque sou professora também e sei da nossa responsabilidade enquanto educador, mas também sei o quanto é bonita essa missão, já que ser professor é uma missão e antes de tudo é um ato amor que envolve responsabilidade, afeto e dedicação. Esse vídeo foi para surpreende-los mesmo”, destacou.

ALMOÇO ESPECIAL

Num outro momento, os professores e toda a equipe da Creche-Escola Sementinha, incluindo os coordenadores, monitores, psicólogas e nutricionistas seguiram para um almoço especial no Restaurante Cabana do Sol oferecido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão. Os professores da Escola do Legislativo e do Programa Sol Nascente também participaram do evento.

A presidente do grupo, dra. Cleide Coutinho, falou da importância de comemorar data. “Cada um de nós traz em nossos corações lembranças doces e futuros corretos que aprendemos na escola com os professores. Nada mais justo que nós, em nome do Gedema mas, também como ser humano, homenagearmos essas pessoas que são e foram muito importante nas nossas vidas. Estou muito feliz de estar aqui com os professores da Creche-Escola Sementinha, da Escola do Legislativo e do Programa Sol Nascente nesse momento de confraternização”, disse.

Sandra Lima, vice-presidente, lembrou que o momento é oportuno para, além de comemorar, promover uma aproximação maior entre o grupo de esposas e os funcionários.

“A gente aproveita esse momento para estarmos mais próximos, já que não temos a oportunidade de ter esse contato diariamente por conta da rotina de trabalho. Então, o intuito aqui é promover essa integração com aqueles que são os nossos mestres”, destacou Sandra Lima.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), e os deputados Ricardo Rios (PEN), Fábio Braga (PT do B), Vinicius Louro (PR), Rogério Cafeteira (PSC), Zé Inácio (PT), Dr. Levi Pontes (SD) e Júnior Verde (PRB) também prestigiaram o momento de confraternização entre os professores.