Rafael Leitoa informa que o INMEQ-MA iniciará verificação de taxímetros em Timon

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
16/10/2015 16h57 - Atualizado em 16/10/2015 16h58

Rafael Leitoa informa que o INMEQ-MA iniciará verificação de taxímetros em Timon
Foto original

Por meio da Indicação 334/2015, de autoria do deputado Rafael Leitoa, o Instituto de Meterologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA) iniciará, na próxima semana, a verificação dos taxímetros do município de Timon. A aferição ocorrerá no período de 19 a 31 de outubro, no Parque Empresarial de Timon. O atendimento aos taxistas, incluindo recebimento de documentação e agendamento para realização dos testes de pistas, será feito também no mesmo local, situado na BR-316, s/n, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo informações do INMEQ, os testes de pista, exame que verifica se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido, será iniciado a partir da terça-feira (20) e deve ser previamente agendado. A meta é que sejam verificados uma média 20 táxis por dia.  É importante lembrar que a documentação necessária para o taxista submeter-se à verificação do INMEQ-MA é habilitação do proprietário ou procurador, licenciamento atualizado do veículo e autorização do Departamento Municipal de Transporte.

Para o deputado Rafael Leitoa esta é mais uma vitória de seu mandato, no qual, em menos de um ano, já conseguiu aproximar diversas ações do Governo do Estado da população de Timon. Em relação aos taxistas e as aferições de seus equipamentos, o deputado lembrou que na cidade de Timon, no governo de Roseana Sarney, já houve um presidente do INMEQ, mas mesmo assim o problema não foi resolvido. 

"Tenho, e não cansarei de repetir, o compromisso de reforçar a presença de nossa cidade no mapa do Maranhão. Não havia necessidade de termos um órgão que afere a autenticidade dos taxímetros em nosso estado e os taxistas de Timon fazerem essa atividade em Teresina. Como deputado permanecerei nessa luta diária, em melhorar a vida de meus conterrâneos”, finalizou Rafael Leitoa.

MEMÓRIA

Em junho de 2015, por meio da Indicação 334/2015, Rafael Leitoa solicitou ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão – INMEQ-MA, que todos os táxis de Timon tivessem seus taxímetros aferidos no próprio município e não em Teresina, como de praxe e com uma taxa mais elevada.


Banner