Deputados prestigiam assinatura de convênio para reforma e ampliação do Hospital da Criança

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
20/10/2015 13h50 - Atualizado em 21/10/2015 12h50

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (20), a assinatura do convênio celebrado com a Prefeitura de São Luís, que estabelece recursos financeiros para a reforma e ampliação do Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança –, localizado no bairro Alemanha. A assinatura aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, sede do Executivo Estadual.

A Assembleia Legislativa prestigiou a concretização da parceria, com a presença do presidente da Casa, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), e dos deputados Júnior Verde (PRB), Stênio Rezende (PRTB), Rigo Teles (PV), Rogério Cafeteira (PSC), Fábio Braga (PTdoB) e Ricardo Rios (PEN).

O convênio celebrado entre Estado e Município destina investimentos na ordem de R$ 10 milhões, destinados à reforma e ampliação do Hospital da Criança. Com o investimento, será implantada uma UTI Neonatal e uma clínica pediátrica na unidade de saúde. A este recurso, serão somadas parcelas do Governo Federal e da própria Prefeitura de São Luís.

“Eu não tenho dúvidas de que esta será uma grande marca para São Luís. Esse investimento vai servir para dar um atendimento de qualidade para todas as crianças da nossa cidade. Entregando esse hospital no ano que vem, com certeza teremos um novo Hospital da Criança, de referência e de qualidade”, ressaltou Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís.

A previsão é que o novo Hospital da Criança seja entregue à população dentro de seis meses, com a ampliação da sua capacidade de atendimento. “Nós estamos ajudando a Prefeitura na conclusão dessa importante obra, porque acreditamos que o sistema público de saúde de São Luís merece essa atenção e precisamos cuidar das nossas crianças”, declarou o governador Flávio Dino.

Para o deputado Rigo Teles, esse foi um importante passo de reconhecimento dado pelo Governo do Estado, que está ajudando na concretização de um sonho de toda a população da capital maranhense. “Agora, um sonho vai deixar de sonho e passará a ser uma realidade. É o reconhecimento do Governo do Estado, de uma parceria que veio para dar certo, garantindo atendimento de qualidade para as crianças de São Luís”, assinalou.