Furtado solicita Centro de Hemodiálise na Região da Baixada Maranhense

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Fernando Furtado
29/10/2015 18h07

Furtado solicita Centro de Hemodiálise na Região da Baixada Maranhense
Foto original

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna na manhã desta quinta (29) para falar sobre a falta de um Centro de Hemodiálise na região da Baixada Maranhense.

O parlamentar realizou um levantamento através da Secretaria de Estado da Saúde onde foi apontado que existem 437 máquinas de hemodiálise distribuídas apenas nas cidades de São Luís, Pedreiras, Bacabal, Imperatriz, Caxias, Timon e Codó.

De acordo com Furtado, a região da Baixada Ocidental Maranhense precisa com urgência de um Centro de Hemodiálise. “Tenho acompanhado alguns doentes que se deslocam da Baixada para fazer hemodiálise em São Luís, que é o local mais próximo. O tratamento deixa o paciente debilitado tornando muito difícil o seu deslocamento de volta para a Baixada, pelo tipo de transporte que temos,” disse.

Fernando Furtado informou que está encaminhando uma indicação ao Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, sugerindo que seja feito um Centro de Hemodiálise para atender a população da Baixada na cidade de Pinheiro, no recém-inaugurado Hospital Regional Dr. Jackson Lago. “Peço para o nosso secretário Marcos Pacheco, urgentemente, que tenhamos um Centro de Hemodiálise, na região da Baixada”, finalizou.


Banner