Sousa Neto denuncia retirada de tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês

Assecom/ Dep. Sousa Neto
29/10/2015 18h27

O deputado Sousa Neto (PTN) questionou hoje (29), durante a sessão, as motivações da transferência de um tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês para a cidade de Caxias. A denúncia foi feita por ele ontem, em seu perfil em rede social.  A operação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sob a determinação do Governo do Estado.

O aparelho, de última geração, utilizado na realização de exames de imagens de elevada complexidade, foi adquirido por meio do Programa Saúde é Vida, idealizado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e coordenado pelo ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB).

O aparelho encontrava-se dentro do Hospital Macrorregional de Santa Inês que segundo o deputado encontra-se pronto, mas não foi inaugurado até o momento. O parlamentar lembrou que já havia alertado, no início do ano, a intenção do Governo de transferir o aparelho para outra cidade. “Denunciei aqui, nesta tribuna, em abril, que o aparelho seria retirado do hospital de Santa Inês antes da sua inauguração. E de nada adiantou. A perseguição do governador comigo chegou ao limite. Santa Inês de nada vale para este governador. E atinge pessoas inocentes e que precisam de uma saúde digna. O Hospital Macro de Caxias não está preparado para funcionar. Está mais atrasado que o de Santa Inês”, denunciou o parlamentar.

Em resposta aos seus questionamento, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho garantiu que  o Hospital Macrorregional de Santa Inês será inaugurado ainda este ano e que o aparelho será substituído.