Levi Pontes enaltece esforço do governo em construir novo Hospital do Servidor

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Assembleia Legislativa
29/10/2015 18h52

Levi Pontes enaltece esforço do governo em construir novo Hospital do Servidor
Foto original

O deputado Levi Pontes (SD) ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (29), para enaltecer o esforço do governador Flávio Dino em construir um novo Hospital do Servidor, projetado para ser moderno, dotado de equipamentos com alta tecnologia e especialidades médicas.

Levi Pontes afirmou que a unidade de saúde será localizada ao lado do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), no bairro Calhau, em São Luís. E terá 120 leitos, 20 leitos de UTI, 40 consultórios e quatro centros cirúrgicos.

Segundo o deputado, a entrega desta unidade integra o plano de ações do governo Flávio Dino que tem como objetivo aprimorar a saúde do servidor estadual.

“Eu gostaria de fazer um reconhecimento e um agradecimento ao nosso governador do estado do Maranhão, que resolveu corrigir uma distorção absurda de uma apropriação indébita que foi feita no governo passado, quando nos tirou um hospital do Ipem, um hospital construído, um hospital gerenciado com todos os recursos dos funcionários públicos, e transformou o antigo hospital do Ipem, do servidor público, em um hospital do SUS”, declarou Levi Pontes.

Ele frisou que não conseguiu entender como é que o governo passado tomou a iniciativa de transferir o Hospital do Servidor para uma área de subúrbio, em completo desprezo e humilhação contra o servidor público estadual.

“Muito me alegra que o governador Flávio Dino tenha iniciado a obra de um novo hospital exclusivamente dedicado ao atendimento do servidor público. Este hospital, orçado em 50 milhões de reais, vai ser extremamente bem localizado, até para minimizar o sofrimento daqueles que perderam o Hospital do Ipem. Portanto, o governador, com mais uma atitude de valorização ao funcionário público, vai devolver aquilo que nós tínhamos de mais precioso que era um atendimento num hospital de qualidade, um hospital de primeiro mundo, que é o Hospital Carlos Macieira”, ressaltou Levi Pontes.


Banner