Deputado Fernando Furtado relata visitas a municípios do Alto Turi e Baixada

03/11/2015 14h52 - Atualizado em 03/11/2015 15h32

Deputado Fernando Furtado relata visitas a municípios do Alto Turi e Baixada
Dep. Fernando Furtado | foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) relatou, na sessão desta terça-feira (3), as visitas a municípios do Alto Turi e à Baixada Ocidental Maranhense, que fez durante o feriadão.

Em Bom Jardim, Furtado disse que foi bem recebido pelos companheiros e camaradas da cidade e o encontro serviu para discutir a nova administração depois do afastamento da ex-prefeita Lidiane. De acordo com o parlamentar, hoje a população vive um clima diferente e os servidores estão recebendo os seus salários, com a educação funcionando.

“Isso é muito bom e a gente espera, apesar dos boatos na cidade, mas a gente espera que a prefeita afastada não retorne mais ao cargo, até para que não retorne a cidade ao caos de antes”, afirmou.

Em seguida, Fernando Furtado disse que passou pela cidade de Governador Newton Bello, onde a prefeita não está pagando o salário aos contratados nem aos concursados. “A cidade de Governado Newton Bello está um caos”, relatou. O deputado garantiu que recebeu muitas denúncias de descasos, de desmandos e de improbidade administrativa na Prefeitura de Governador Newton Bello.

“Enquanto a cidade de Bom Jardim começa a se reerguer, a cidade de Governador Newton Bello está afundando num buraco sem fim. E é preciso que as autoridades competentes comecem a olhar pelos trabalhadores e trabalhadoras, professoras, serviços gerais e demais segmentos da sociedade de Governador Newton Bello”, reforçou.

Já na região do Turi, em Zé Doca, ele disse que constatou que o caos também foi instalado na gestão municipal, com pagamentos de servidores em atraso; e que foi recebido pelos integrantes do Sindicato dos Pescadores, através do presidente Figueiredo e que participou da inauguração de uma belíssima sede para atender aos pescadores da cidade.

Elogiou o professor Zé Costa, por haver levado IFMA para várias cidades. Elogiou também o presidente Wellington, do Sindicato dos Pescadores, que também inaugurou uma belíssima sede para receber os seus filiados.

Ao retornar pela MA-06, pela Baixada Ocidental, Fernando Furtado constatou que a situação da estrada encontra-se num estado deplorável e que pediu, na semana passada, ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Infraestrutura Clayton Noleto que dessem início às obras, por conta da chegada do inverno.

“Já presenciei as máquinas trabalhando agora, nesse fim de semana, e as obras já estão avançadas. Isso é a prova de que o governo, enquanto uns reclamam de crise para não fazer obras, para não fazer nada, o governador Flávio Dino, através do seu secretário Clayton Noleto, vem demonstrando que é possível mesmo em crise se fazer as obras que o Estado do Maranhão precisa”, assegurou.