Comissão de Segurança discute convocação de excedentes do concurso da Polícia Militar

icone-whatsapp
Aurina Carneiro / Assembleia Legislativa
04/11/2015 12h59

A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã desta quarta-feira (4), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, onde estiveram reunidos representantes de um grupo de aprovados em concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), abriu a reunião dando boas-vindas aos excedentes do concurso, realizado no ano de 2012, que reivindicaram apoio do Poder Legislativo para que o Governo do Estado faça, o quanto antes, a convocação dos aprovados no concurso, mas ainda não nomeados nem empossados em seus respectivos cargos.

Durante a reunião, os excedentes do concurso público manifestaram seus pontos de vista acerca das conversações com autoridades do governo e pediram o apoio de todos os deputados.

“O importante é que a Assembleia Legislativa do nosso Estado está dando a sua contribuição, buscando um entendimento que seja bom para todos. Já houve avanços e ficamos felizes porque as discussões estão ficando cada vez mais amadurecidas”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos.

O vice-presidente da Comissão de Segurança, deputado Júnior Verde (PRB), afirmou que acredita que o governo do Estado poderá atender aos pleitos dos excedentes do concurso, mas mediante diálogo e entendimento.

Os integrantes da Comissão decidiram que irão apresentar, de forma conjunta à Mesa Diretora, uma Indicação solicitando ao governador Flávio Dino a convocação dos excedentes e um Requerimento com pedido de informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e à Secretaria de Planejamento (Seplan) sobre a capacidade orçamentária do Estado para nomeação imediata dos aprovados no concurso.

Ao final da reunião, os deputados se comprometeram em envidar todos os esforços para que, o quanto antes, o governo faça a terceira chamada dos aprovados no concurso. “Esta nossa Comissão fará tudo para que os aprovados neste concurso sejam convocados”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança.

Além dos deputados Cabo Campos e Júnior Verde, a reunião também contou com a presença dos deputados Sousa Neto (PTN) e Wellington do Curso (PPS).


Banner