Francisca Primo ressalta importância do programa "Bolsa Família"

Nice Moraes/Agência Assembleia
04/11/2015 16h44 - Atualizado em 05/11/2015 10h48

A deputada Francisca Primo (PT), na sessão desta quarta-feira (04), ao compartilhar com a fala do seu colega Zé Inácio (PT), destacou a importância que o programa “Bolsa Família” tem na vida da comunidade, em especial, das crianças e dos adolescentes.

Segundo a parlamentar, o programa não é só um recurso que as famílias recebem todo mês. Ele traz outros benefícios que são prioritários para a população, a exemplo da questão da erradicação do trabalho infantil, através do PETI. Além disso, para ter direito ao recurso, a família tem que levar a criança para a escola.

“Essas crianças têm que ter um acompanhamento para a família poder receber esse recurso. Então, o Bolsa Família traz vários benefícios para a criança e para a gestante”, afirmou Francisca Primo.

Mais Bolsa Família

A deputada também parabenizou o governador Flávio Dino pela iniciativa do “Mais Bolsa Família” para a compra do material escolar. Ele disse que, nesse momento de crise que o Maranhão e o restante do país passam, é importante que as famílias tenham esse recurso para a compra do material escolar de seus filhos, para que eles não deixem de ir para à escola e, também, não caía a frequência escolar nos municípios.

“Nós sabemos que muitos municípios pobres do nosso Estado sobrevivem com esses recursos e com os benefícios que vêm, através desses recursos, a exemplo de vários cursos de capacitação para as mulheres e para os jovens. Por isso, nós não podemos aceitar que acabe o Bolsa Família”, acentuou a deputada.

Ao finalizar, Francisca Primo elogiou a fala de Zé Inácio e afirmou que teve o prazer de trabalhar com o programa Bolsa Família quando foi secretária municipal de Desenvolvimento Social de Buriticupu, ocasião em que implantou a maioria dos programas sociais do governo federal.

Mais Bolsa Família