Deputados participam da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
06/11/2015 17h46

Deputados participam da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica

O ministro dos Esportes, George Hilton, esteve em São Luís, nesta sexta-feira (6), para participar da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará por centenas de cidades do Brasil, incluindo municípios do Maranhão, entre os meses de abril e agosto de 2016. A reunião aconteceu no Palácio dos Leões e a Assembleia Legislativa esteve presente.

Na ocasião, a deputada Valéria Macedo representou o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), acompanhada dos deputados Rigo Teles (PV), Júnior Verde (PRB), Zé Inácio (PT), Fernando Furtado (PCdoB), Cristovam Filho (PSL), Sérgio Frota (PSDB) e Levi Pontes (SD).

A reunião preparatória é fruto de uma ação conjunta do Governo Federal e Governo do Maranhão. O objetivo foi mobilizar e engajar as cidades envolvidas no revezamento da tocha, bem como os representantes do segmento esportivo. Além do Legislativo, participaram também o governador Flávio Dino, prefeitos, gestores municipais e estaduais, Secretaria de Governo da Presidência da República e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

“O Maranhão se sente muito orgulhoso em receber a Tocha Olímpica e participar das Olimpíadas 2016. Nós a receberemos como um símbolo de comunhão, união e fraternidade entre os povos”, destacou Flávio Dino.

O revazamento da chama olímpica, no Maranhão, acontecerá em nas cidades de São Luís, Imperatriz, Barreirinhas e Alcântara. Todos os municípios que receberão o evento do Revezamento da Tocha Olímpica farão uma grande festividade para divulgar a diversidade cultural e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais do Brasil para o mundo.

“Esse é um evento que vai trazer grande notoriedade para as cidades maranhenses que vão recebê-lo. É muito importante para o país e para o Maranhão. Temos que incentivar os nossos jovens para o esporte”, declarou o deputado Rigo Teles.

O revezamento culminará na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. “Nós estamos liberando os municípios, mesmo aqueles que não vão receber o revezamento da tocha, para fazer as suas celebrações no mesmo dia em que a chama estiver passando, fazendo uma grande festa e um grande congraçamento”, completou o ministro dos Esportes, George Hilton.