Deputado Wellington enaltece Dia do Radialista e reafirma apoio à categoria

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
09/11/2015 13h46

Em referência ao Dia do Radialista, comemorado hoje (7), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais para prestar homenagem aos profissionais da categoria e destacar a importância dos radialistas que, para ele, são o esteio da ordem, do progresso e da democracia.

"É de fundamental importância que reconheçamos a habilidade, o amor à profissão e o carinho dispensado pelos nossos profissionais do rádio que procuram de todas as formas uma melhor produção e estudos profundos e necessários para ecoar com sucesso a programação. Devemos discutir com profundidade os problemas enfrentados pela classe de radialistas e profissionais de comunicação, além de buscarmos alternativas para que esses sejam sanados, melhorando a qualidade de vida desses profissionais que são, acima de tudo, responsáveis por manter a sociedade informada. Somo a minha voz às vozes de todos os comunicadores do Maranhão e coloco o nosso mandato à disposição da imprensa e da comunicação", declarou o deputado.

Na ocasião, o parlamentar, considerado o "padrinho da comunicação" no Parlamento Estadual, e que sempre teve um bom relacionamento com a imprensa, também destacou as proposições já apresentadas em defesa dos profissionais do rádio.

"Em reconhecimento a esta classe, que é o esteio da ordem, do progresso e da democracia, realizamos uma audiência pública no último dia 21 de agosto que discutiu sobre os desafios e as demandas dos comunicadores. Como encaminhamento, também apresentamos proposições em defesa dos radialistas, dentre elas, solicitando ao governo do Estado a possibilidade da implantação do cargo de radialista no quadro de profissionais do âmbito estadual; outras ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e ao presidente da Câmara de Imperatriz, José Carlos Soares (PV), solicitando a inclusão do cargo nos próximos concursos a serem realizados pela prefeitura de Imperatriz e pela Câmara do município e solicitaremos, ainda, a inclusão do cargo de radialista nos próximos concursos a serem realizados pela Prefeitura e pela Câmara de São Luís", ressaltou.