Rádio Assembleia estreia programação na grade da Rádio Senado

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
10/11/2015 13h54

A Rádio Assembleia ampliou o seu tempo de programação e estreou, nesta segunda-feira (9), dentro da grade da Rádio Senado (frequência 96.9 FM). Agora, o programa Assembleia em Foco passa a ter uma hora de duração. Já o Por Dentro da Política, novo programa produzido pela Rádio ALEMA, também deve estrear nos próximos dias.

O programa Assembleia em Foco será transmitido diariamente tanto pela Rádio Timbira (frequência 1290 kHz), quanto pela Rádio Senado. Na Rádio Timbira, o programa continua com 15 minutos de duração, das 12h45 às 13h, trazendo as principais ações e atividades do Parlamento Estadual.

Já na Rádio Senado, o Assembleia em Foco possui uma hora de duração, sendo transmitido diariamente das 7h às 8h e das 20h às 21h. O programa traz o resumo das sessões, o andamento dos Projetos, as Indicações, os Requerimento, a atuação dos deputados, além das principais notícias da cidade, esporte, cultura e entretenimento.

Outra novidade é a estreia, em breve, do programa Por Dentro da Política, que trará todos os dias entrevistas, ao vivo, com personalidades e atores do cenário político do Maranhão. O programa diário terá 30 minutos de duração e será transmitido das 12h30 às 13h. Nele, os ouvintes poderão interagir por meio das redes sociais, enviando suas opiniões, dúvidas e questionamentos.

Enquanto não vai ao ar, o Por Dentro da Política está sendo transmitido em formato de quadro dentro do Assembleia em Foco, na Rádio Senado.  Ontem, o líder do Governo, deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), foi o primeiro entrevistado do quadro. Ele falou sobre a sua atuação nessa liderança, as críticas da oposição e fez um balanço sobre os dez primeiros meses do governo Flávio Dino.

Após as transmissões, toda a programação da Rádio ALEMA fica disponível no Portal da Assembleia(www.al.ma.leg.br) e pode ser acessada a qualquer momento.