Francisca Primo parabeniza municípios pelos 21 anos de emancipação política

Nice Moraes/ Agência Assembleia
10/11/2015 14h06

Francisca Primo parabeniza municípios pelos 21 anos de emancipação política

A deputada Francisca Primo (PT) na sessão desta terça-feira, 11, parabenizou os municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia e Satubinha, pelos 21 anos de emancipação política.

Um dos destaques foi o município de Buriticupu, que possui quase a totalidade da população da cidade-mãe de onde foi desmembrada, que é Santa Luzia. De acordo com a deputada, Buriticupu é uma cidade fértil, de terras produtivas, onde tudo que se planta nasce em abundância e de ótima qualidade.

“Parabenizo a população da minha querida cidade Buriticupu; um povo amigo, aguerrido, trabalhador e acolhedor que luta por dias melhores para este município, grande em desenvolvimento, que precisa de pessoas que se doem em seu favor, como é o nosso caso que trabalhamos, todos os dias, em prol da melhopria da qualdiade de vida do seu povo”, enfatizou Francisca Primo.

Mais atenção

Francisca Primo também chamou atenção dos gestores daquelas cidades para que tenham mais compromisso com a administração pública. Em Buriticupu, de acordo com a deputada, a situação é crítica, onde a população enfrenta sérios problemas como a falta de pavimentação, insegurança pública e falta de medicamentos.

“Sabemos que o país passa por uma crise, mas também, existe a falta de gestão, como é o caso de Buriticupu, que passa por vários problemas com a falta de segurança pública, com elevado índice de violência; falta de saneamento básico; de pavimentação, além do maior descaso com a saúde, com a falta de medicamentos e de exames básicos. A população está sem esses serviços há mais de três meses por que o prefeito cortou convênio com os laboratórios que atendiam a população mais carente”, afirmou Francisca Primo..

Ao finalizar, Francisca Primo parabenizou a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, pela belíssima festa que realizou naquela cidade e pela inauguração do sistema de abastecimento de água, um dos grandes problemas daquela região.

“Quero nesta oportunidade, solicitar ao governo do Estado que olhe com carinho pela população dessas cidades que vive a cada dia à espera de dias melhores”, frisou Francisca Primo.