Stênio Resende destaca desenvolvimento de municípios emancipados

Nice Moraes/ Agência Assembleia
11/11/2015 17h12

Stênio Resende destaca desenvolvimento de municípios emancipados

O deputado Stênio Resende (PRTB), em discurso proferido na sessão desta quarta-feira (11), enfatizou alguns municípios maranhenses que foram emancipados há 21 anos e que estão em pleno crescimento.

Ele citou Formosa da Serra Negra, que, segundo o IBGE, é o município que mais cresce no estado do Maranhão. Quando ele criado, há 21 anos, possuía uma população de menos de 10 mil habitantes e, hoje, tem algo em torno de 20 mil habitantes. Outro município que também está em pleno crescimento é Bela Vista do Maranhão.

Várias inaugurações

Stênio Resende ressaltou as obras entregues à população pelo prefeito Orias, ontem, data em que Bela Vista do Maranhão, completou 21 anos de emancipação. Acompanhados do presidente da Câmara Municipal, vereador Salles; da vice-prefeita, Vanusa; do deputado federal Juscelino Filho, vereadores e várias lideranças políticas, participaram da Inauguração da Unidade Básica de Saúde, localizada no centro daquela cidade.

“O prefeito Orias - mesmo em um ano de crise - vem inaugurando obras e entregando à população. Ele passou essa semana inteira andando nos povoados e entregando colégio, poços artesianos, postos de saúde e a estrada para que o povo de Bela Vista possa ter condições de andar dignamente”, afirmou Stênio Resende, destacando, ainda, a inauguração asfáltica do maior povoado de Bela Vista, que é o Araitoí, povoado à beira do Rio Grajaú.

Ao finalizar, o deputado parabenizou a população de Bela Vista e externou o seu sentimento de gratidão, pelo carinho, afeto e pela maneira com que o povo de Bela Vista o tem recebido. “Sempre fui tratado com muito carinho pelo povo de Bela Vista; por duas vezes, fui o deputado mais votado naquele município. Fica aqui, também, os meus parabéns à gestão competente do prefeito Orias e toda a sua equipe de secretários e assessores e a Câmara de Vereadores, que ajuda esse município a crescer cada dia mais”, acentuou o deputado Stênio Resende.