Alunos da Creche-Escola Sementinha da Assembleia participam de 9ª Mostra Cultural

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
13/11/2015 15h14

Alunos da Creche-Escola Sementinha da Assembleia participam de 9ª Mostra Cultural
Foto original

Alunos da Creche-Escola Sementinha participaram, nesta sexta-feira (13), da 9ª Mostra Cultural, que este ano trouxe como tema São Luís, nosso poema encantado. Coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), a Sementinha propôs um evento que estimulasse o aprendizado lúdico-participativo e a interação entre as famílias e os alunos da instituição.

Cada turma ficou responsável por um subtema, abordando aspectos gerais da cultura, costumes e principais características da capital maranhense. Em cada sala uma parte de São Luís foi representada, como as praias, por exemplo, que se transformaram em maquetes construídas pelos alunos com a ajuda dos pais, entre outros trabalhos.

“Nós fizemos uma visita às praias, pesquisamos cada aspecto, recolhemos areia, conchas e fizemos a maquete. Ele participou bastante, pois é muito criativo e gosta de trabalhos manuais”, contou a administradora Tâmia Abreu, mãe do João Victor, de 4 anos, aluno do Maternal II da Sementinha.

Marcelo Rocha tem cinco anos e também é aluno do Maternal II na Creche-Escola. Ele foi um dos eleitos para explicar sobre uma das praias de São Luís, a Ponta d’Areia, e falou bonito. “Achei muito importante ele fazer esse trabalho. Ele é dedicado, muito interessado e muito esperto. Ele absorve muito a escola, que está sempre presente e ajudando no desenvolvimento dele”, disse, orgulhosa, a mãe do Marcelo, a servidora pública Evanilda Rocha.

Em outras salas, gastronomia, danças, música e costumes também foram representados pelos alunos, que se caracterizaram, fantasiaram e botaram a mão na massa durante a Mostra Cultural. “O nosso trabalho durou alguns meses e foi um trabalho lindo”, declarou a professora Sânzya Christine Sousa.

Bruna Abreu, diretora da Creche-Escola Sementinha, fez um balanço positivo da ação e destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento dos alunos. “Hoje é um momento muito especial para a escola. Há nove anos que essa mostra acontece e fazemos uma avaliação muito positiva. Hoje é apenas um momento para consagrar um trabalho que vinha sendo desenvolvido há alguns meses”, completou.

 


Banner