Cristovam destaca ações do governo do Estado de combate ao desemprego

icone-whatsapp
Ribamar Santana/ Agência Assembleia
16/11/2015 19h42

Cristovam destaca ações do governo do Estado de combate ao desemprego
Foto original

O deputado Cristovam Filho (PSL) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (17), as ações realizadas pelo governo do Estado no sentido de amenizar os reflexos da crise econômica que vive o Brasil e, em particular o Maranhão, como, por exemplo, o aumento do desemprego. “Em São Luís, de janeiro a setembro, tivemos mais de 10 mil desempregados, na área da construção civil”, revelou.

O deputado destacou a inauguração do novo prédio da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (SETRES) e da Agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), ocorrida hoje (16), na Rua do Sol, Centro, em São Luís. “Parabenizo o governador Flávio Dino (PC do B) e o secretário de Estado do Trabalho, Julião Amim, por esse novo prédio, que só vem oferecer à população um melhor atendimento, uma melhor orientação às pessoas que estão desempregadas e que precisam de novas oportunidades”, disse.

Segundo Cristovam, vai funcionar na SETRES um setor de microcrédito, em convênio com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica, para atender e orientar as pessoas interessadas em novos empreendimentos. “É de fundamental importância que nesse momento de crise que o pequeno empreendedor, o microempreendedor tenha acesso a esse microcrédito”, argumentou.

INVESTIMENTOS

Cristovam disse que o governador Flávio Dino vai firmar uma parceria com o Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON) para lançar um programa de construção de casas, residências e apartamentos para os servidores públicos estaduais. “Essa iniciativa vai dar uma aquecida nesse setor que tem sentido muito os efeitos da crise econômica brasileira, e vai gerar empregos”, explicou.

Outra ação do governo do Estado nesse sentido, anunciada pelo deputado, é a parceria com o grupo Suzano, que vai ampliar sua fábrica, na cidade de Imperatriz, para fazer o adensamento da cadeia produtiva de celulose e papel no Estado, com o aumento de 1.500 novos empregos.

 “Então a Suzano vai ampliar sua indústria, onde vão ter de quase 500 a 600 empregos fixos. Isso mostra que o governo do Estado está atento a essa questão que hoje abala as famílias brasileiras, que é o desemprego. Essas parcerias são importantes para que a gente possa reaquecer a economia e elevar o nível de emprego do Estado do Maranhão”, analisou.


Banner