Vinicius Louro propõe regulamentação e proteção de animais em Vaquejadas no Estado

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Vinicius Louro
17/11/2015 12h48 - Atualizado em 17/11/2015 12h49

Vinicius Louro propõe regulamentação e proteção de animais em Vaquejadas no Estado
Dep. Vinicius Louro | foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia
Foto original

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) está propondo através do Projeto de Lei nº 255/15 que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural do Estado do Maranhão, instituindo medida de proteção e combate aos maus tratos dos animais durante o evento. O parlamentar usou a tribuna nesta terça (17), no plenário da Assembleia Legislativa para justificar a regulamentação da lei. 

"Este é um Projeto de Lei de grande importância para os amantes e esportistas da vaquejada. Estamos regulamentando como esporte cultural do nosso estado e garantindo através desta lei as condições de segurança física dos vaqueiros e dos animais que participam deste tipo de evento. Gostaria que meus colegas deputados nos ajudassem com a aprovação desta lei, principalmente porque garante aos nossos vaqueiros competir de forma regularizada e segura”, argumentou Vinicius Louro.

A Lei foi publicada no dia 5 de novembro no Diário Oficial da Assembleia Legislativa e aprovada em plenário pelos deputados estadual através do Requerimento 613/2015 em sessão plenária nesta terça (17). Agora o PL segue para aprovação na Comissão de Constituição e Justiça.

 O deputado Vinicius Louro é um amante dos esportes de montaria. A proposta do parlamentar é tornar a prática esportiva mais segura e com mais adeptos.

"Nossa preocupação é com o evento como um todo. Por exemplo: A segurança do público com uma pista totalmente isolada, animais que não estejam em condições de sofrimentos, e não entrem na mesma competição por mais de três vezes. O tamanho correto da pista de vaquejada que deve ser de 100m, entre outras medidas que que farão da vaquejada um esporte cada vez mais bonito e seguro de se ver na cultura do Maranhão.", finalizou o parlamentar.


Banner