Deputado Alexandre Almeida recebe medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Alexandre Almeida
18/11/2015 11h01 - Atualizado em 18/11/2015 11h04

Deputado Alexandre Almeida recebe medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão
Foto original

Em solenidade realizada na tarde da última terça-feira (17), em Caxias, o deputado Alexandre Almeida (PTN) recebeu a medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Participaram da solenidade várias autoridades do Poder Judiciário maranhense, políticos, além de servidores do tribunal. "Sinto-me honrado em ser um dos escolhidos para receber tão importante homenagem, pois a concessão dessa medalha representa o reconhecimento do trabalho realizado e o dever de continuar trabalhando em prol da população maranhense", pontou Alexandre Almeida.

Almeida também foi escolhido para fazer o discurso em nome dos homenageados. "As minhas palavras trilham o caminho do agradecimento pois, certamente, o que todos nós podemos fazer de justo neste momento é agradecer aos membros desta Corte que aprovaram, por unanimidade, o meu nome e de todos os demais homenageados", disse o deputado. "Esta medalha será uma bússola na minha vida daqui para frente, ela será a luz que me guiará para continuar as batalhas que vejo como necessárias na construção de uma sociedade melhor", enfatizou Alexandre Almeida.

Além de Alexandre Almeida os outros homenageados foram os juízes Antônio Manoel Araújo Velozo, da 5ª zona eleitoral, e Paulo Afonso Vieira Gomes, diretor do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima; o prefeito de Caxias, Leonardo Barroso Coutinho; a vereadora Ana Lúcia Soares da Silva Ximenes, presidente da Câmara Municipal de Caxias; o deputado estadual Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e a servidora mais antiga do TRE em Caxias, Sônia Maria Chaves da Silva

O TRE-MA instituiu a Medalha de Mérito Eleitoral do Maranhão “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” no dia 12 de agosto de 2003. Ela recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral e destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados.


Banner