Deputado Marco Aurélio recebe estudantes de São Luís Gonzaga em visita à Assembleia

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
18/11/2015 12h29 - Atualizado em 20/11/2015 09h37

Alunos do Centro de Ensino Nazaré Ramos, do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, visitaram e conheceram toda a estrutura da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18). Os estudantes foram recebidos pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) e por consultores da Casa, que explicaram o funcionamento do Legislativo e o papel dos parlamentares.

A visita fez parte de uma premiação dada aos alunos vencedores de uma gincana promovida pela escola no dia 14 de novembro. Cerca de 100 estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio e alguns professores vieram à capital maranhense para conhecer os principais pontos turísticos e, também, as sedes dos poderes Legislativo e Executivo. A maioria deles visitava São Luís pela primeira vez.

“O nosso objetivo em trazê-los foi para que conhecessem São Luís, pois a grande maioria está aqui pela primeira vez. A visita a Assembleia é uma forma de mostrarmos para eles como funciona a nossa política, quem são nossos representantes”, afirmou Luíza Ramos, diretora da escola.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer questionamentos para o consultor geral da Casa, Aristides Lobão, que explicou sobre o funcionamento da AL, da Consultoria Legislativa, as funções, obrigações, entre outros pontos. “É importante que a gente saiba como funciona e o que fazem aqueles que nos representam”, disse a estudante Fabrícia Caroline.

PLENÁRIO

A presença dos alunos na AL foi registrada pelo presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), durante a sessão plenária desta quarta-feira, que contou com a presença dos alunos na galeria.

Durante o seu pronunciamento na tribuna, o deputado Marco Aurélio enfatizou para o plenário a importância da visita dos estudantes, destacando a necessidade do Legislativo Estadual em abrir as portas, cada vez mais, para iniciativas como essa. Ele agradeceu ainda à presença dos alunos e ressaltou o papel deles para a construção do futuro.

“Venho destacar a importância de ampliarmos esse programa para que cada vez mais os maranhenses, de todas as partes do Maranhão, possam conhecer a Assembleia Legislativa e a Assembleia possa conhecer cada vez mais essa juventude”, completou.

O deputado Wellington do Curso (PPS) também deu boas-vindas aos estudantes e salientou o objetivo da visita. “A principal missão desses alunos hoje não foi só conhecer o prédio, mas entender o que acontece aqui”, assinalou o parlamentar.

PLENÁRIO