Exposição do artista plástico Amarildo Serejo homenageia paisagens brasileiras

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
20/11/2015 10h38 - Atualizado em 23/11/2015 09h31

Exposição do artista plástico Amarildo Serejo homenageia paisagens brasileiras

Mostrar a beleza das paisagens brasileiras. Foi essa a intenção da exposição Verde e Amarelo – Paisagens Brasileiras, do artista plástico maranhense Amarildo Serejo, cuja abertura aconteceu nesta sexta-feira (20), no hall de entrada da Assembleia Legislativa. As telas ficam em exposição até o dia 3 de dezembro.

A escolha do tema paisagem foi a forma que Amarildo encontrou para chamar atenção para a consciência ambiental, fazendo um contraponto entre a realidade da degradação e a pureza das paisagens, que em suas telas se encontram em total harmonia.

“Eu trouxe esse tema até por uma questão social. Para trazer uma reflexão sobre a nossa ecologia, que vem sendo degrada de forma intensa. Nas pinturas você vê a água em seu perfeito curso, os animais em harmonia, mostrando a beleza da paisagem brasileira”, explicou o artista plástico.

As cores que representam o Brasil, bem com suas paisagens, sempre foram temas que inspiraram os trabalhos de Amarildo Serejo. Essa é a primeira exposição do artista no Maranhão e com um ar especial. “A paisagem é um ensinamento para todos os estilos. É a primeira vez que faço uma exposição no meu estado. Depois de tantas andanças por aí, decidi morar aqui definitivamente”, declarou.

SOBRE O ARTISTA

Autodidata e com 39 anos de dedicação à arte, Amarildo Serejo já realizou e participou de dezenas de exposições nos principais centros do país. O artista também possui vários trabalhos premiados em salões de artes e em mãos de colecionadores tanto no Brasil, quanto no exterior.

Devido ao prêmio que recebeu no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, sua obra foi preterida pelo museu para que fizesse parte do seu acervo e, assim, ser imortalizada. O artista traz ainda na bagagem uma vasta experiência adquirida em Brasília e vários prêmios como Salão Riachuelo (BSB); Prêmio Pirelli Pintura Jovem MASP (SP); Prêmio Especial Museu de Belas Artes (RJ); e outros.