Cafeteira rebate críticas contra o Governo do Estado em relação ao PAA e ao BNDES

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
24/11/2015 11h49 - Atualizado em 24/11/2015 12h29

Cafeteira rebate críticas contra o Governo do Estado em relação ao PAA e ao BNDES
Dep. Rogério Cafeteira | foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia
Foto original

O deputado e líder do governo Rogério Cafeteira (PSC) usou seu tempo na sessão desta terça-feira (24) para pontuar algumas questões colocadas pelo deputado oposicionista Adriano Sarney (PV) sobre o PPA e o empréstimo do BNDES feito pelo governo.

O parlamentar iniciou sua fala ressaltando que qualquer debate é importante, mas que é preciso ter bom senso a respeito do que é questionado. Ele lembrou que o Plano Plurianual não é uma determinação do Poder Executivo, e sim uma exigência prevista na Constituição para definir a orientação estratégica do governo, as metas e prioridades para um período de 4 anos, iniciando no 2o ano de um governo e terminando no 1o ano do governo seguinte.

Rogério falou ainda sobre o empréstimo que o atual governo realizou junto ao BNDES foi debatido e votado pela Assembleia e que se ele não tivesse acontecido, causaria sérios problemas para o Estado diante do momento delicado de crise financeira que atinge o Brasil. E destacou ainda que terá que ser pago em 2019, mas que seja qual for o momento político após este mandato, uma parte do valor obtido será usado pelo próximo governo.

“Fizemos o empréstimo e o governo tem que pagar. É normal um governo assumir passivos do governo anterior, assim como aconteceu com o plano de cargos e salários que foi assumido por Flávio Dino vindo do governo Roseana. Discordo que a discussão tenha que seguir esse caminho. Todo governo tem bônus e ônus”, finalizou Cafeteira.


Banner