Em reunião com secretário da Sinfra, Rigo Teles acerta últimos detalhes para a construção da MA-012

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
26/11/2015 09h50 - Atualizado em 26/11/2015 11h49

O deputado Rigo Teles (PV), durante reunião com o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, acertou nesta quarta-feira (26), os últimos detalhes para o asfaltamento da MA-012, no trecho de 50 km que liga o município de Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra.

A construção da estrada é uma reivindicação antiga de Rigo Teles. Desde 1999 o parlamentar luta para levar a estrada para a região, através de Requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa. A ordem de serviço será assinada junto com o governador Flávio Dino, no dia 14 de dezembro, no município de Barra do Corda.

“Na realidade, desde quando assumi meu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, eu encarei esse sonho da população de Barra do Corda da construção da MA-012. Em outros governos anteriores foi feito em São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Esperantinópolis. E eu venho lutando muito para que seja feito de Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra, porque nós temos ali nas margens da MA-012 aproximadamente 30 mil habitantes, que precisam muito dessa estrada”

O secretário Clayton Noleto assegurou que o projeto da construção da MA está pronto e, agora, parte para a fase de licitação. O titular da Sinfra também agradeceu à parceria entre o Legislativo e a pasta.

“Nós estamos muito satisfeitos. Nós vamos encaminhar para a central de licitação, para que seja realizada a licitação da execução da obra. O projeto já foi revisado, está tudo pronto. E nós queremos agradecer ao deputado Rigo Teles, que desde o início que nós assumimos a Secretaria de Infraestrutura tem sido um batalhador para que essa obra se concretize”, afirmou o secretário.

Rigo Teles destacou a construção da rodovia como uma obra que vai beneficiar não só o município de Barra do Corda, mas toda a região Central do Maranhão. “Essa estrada é importante não só para Barra do Corda, mas para toda a região Central do Maranhão, Centro-Sul e região do Mearim, porque diminui muito o deslocamento do interior à capital e a vários municípios da região do Mearim”, completou.

Na oportunidade, o deputado também solicitou a inclusão de vários municípios, entre eles Barra do Corda, no programa Mais Asfalto do Governo do Estado, em uma parceria que só tem a beneficiar a população.

“Em audiência com o governador Flávio Dino e com o secretário Clayton Noleto, foi destinado 10 km de asfalto para Barra do Corda, para a pavimentação das ruas. E o governador foi muito sensato em dividir a destinação desse asfalto. A metade será indicada pelo prefeito e a outra metade pelo deputado Rigo Teles”, assinalou o parlamentar.