Espetáculo 'Pão com Ovo' atrai grande público no Quarta Cultural

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
26/11/2015 14h32 - Atualizado em 26/11/2015 15h14

Espetáculo
A Companhia de Teatro ‘Pão com Ovo’ foi a grande atração do projeto Quarta Cultural | foto: Márcio Diniz/ Agência Assembleia
Foto original

Com um texto bem humorado, a Companhia de Teatro ‘Pão com Ovo’ foi a grande atração do projeto Quarta Cultural, que aconteceu nesta quarta-feira (25), às 16h, no Auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.

O projeto também contou a participação do servidor Ricardo Bondim e banda, que divulgou suas canções e interpretou MPB e forró pé de serra. As outras atrações ficaram por conta do recital de poesia feito pelo deputado Júnior Verde (PRB) e sua esposa, Sandra Lima, vice-presidente do Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).

“Foi muito gratificante pra gente, principalmente para as pessoas que não tem oportunidade de ir ao teatro; de ir a algum lugar que tem esses tipos de apresentações. Então, é muito gratificante e eu espero que seja sempre assim. Eu estou achando maravilhoso. É a primeira vez que eu participo, mas estou adorando”, afirmou a professora Márcia Ferreira, da Creche Escola Sementinha.

O diretor de comunicação da ALEMA, Carlos Alberto Ferreira, afirmou que o programa Quarta Cultural é um sucesso e, segundo e ele, a melhor demonstração disso, é plateia ocupando todos os assentos para prestigiar o grupo que faz humor; que brinca com as situações diárias; que explora as contradições e a vida do povo maranhense, mas, também, mantendo a música, a poesia. “Inclusive nós temos um deputado que vai declamar uma poesia. O fato é que eu estou muito satisfeito porque essa proposta que surgiu do grupo de trabalhadores do Complexo de Comunicação tem se mostrado um sucesso”, enfatizou Carlos Alberto Ferreira.

Bate papo

os artistas que se apresentam no palco batem um papo com a jornalista e apresentadora Elda Borges
os artistas que se apresentam no palco batem um papo com a jornalista e apresentadora Elda Borges

E como sempre acontece nas edições do Quarta Cultural os artistas que se apresentam no palco batem um papo com a jornalista e apresentadora Elda Borges. As conversa - que são transmitidas ao vivo pela TV Alema e pelo site da Assembleia Legislativa - desta vez, foi com quem dá vida aos personagens: os atores César Boas, Adailson Santos e Charles Júnior que falaram sobre a carreira e sobre a peça que faz sucesso por onde passa. Os atores também elogiaram a iniciativa da Assembleia Legislativa em valorizar os artistas maranhenses e oferecer ao público atividades culturais de forma gratuita.

O ator César Boas disse que é preciso ter vários projetos desses - tanto a nível federal, estadual e municipal, aqui em São Luís para que os artistas possam dialogar com a população. “Aqui foi muito importante por que tivemos a oportunidade de dialogar com o nosso público de forma mais clara, de forma mais direta, pois o público sempre está acostumado a nos ver como personagens e, hoje, através dessa entrevista, através desse projeto, a gente pode bater esse papo, esclarecer dúvida. Isso torna a gente mais próximo do nosso público”, afirmou César Boas.

“A Assembleia está de parabéns. É isso mesmo, tem que ter esse tipo de projeto para trazer as pessoas para ver os artistas, não só do teatro, mas da música e de todas as artes. A gente precisa muito desse apoio”, acentuou o ator Adailson Santos.

O ator Charles Júnior também afirmou que o projeto Quarta Cultural é muito importante, principalmente pelo fato de envolver variedades.

Recital de poesia

O deputado Júnior Verde e a esposa Sandra Lima interpretaram os poemas do livro ‘São Luís, uma obra de arte’
O deputado Júnior Verde e a esposa Sandra Lima interpretaram os poemas do livro ‘São Luís, uma obra de arte’

Nessa edição do Quarta Cultural também teve recital de poesias com o deputado Júnior Verde e a esposa Sandra Lima. Eles interpretaram os poemas do Livro 'São Luís, uma obra de arte’, de autoria do deputado.

“Hoje, nós recitamos algumas poesias em homenagem a São Luís, reflexo de uma obra literária que nós temos sobre São Luís – patrimônio da Humanidade. Então, nós agradecemos a Assembleia Legislativa pela oportunidade que dá hoje a todos os artistas maranhenses em poder aqui mostrar os seus talentos”, disse Júnior Verde.

Sandra Lima, ao agradecer a sua participação, elogiou o projeto. “Esse projeto é maravilhoso, pois está dando oportunidade a grandes talentos se apresentarem e incentivar de certa forma a classe artística e a gente só tem a contribuir como prata da casa. Todos estão de parabéns”.

Prata da Casa

O Prata da Casa, desta edição foi o servidor da ALEMA, Ricardo Bondim
O Prata da Casa, desta edição foi o servidor da ALEMA, Ricardo Bondim

Quem também mostrou o seu talento foi o Prata da Casa, o servidor da ALEMA, Ricardo Bondim, autor, compositor e intérprete que trouxe para o público a boa música popular brasileira. “Em primeiro lugar eu quero agradecer por poder apresentar o meu trabalho. Eu estou muito feliz de ter participado desse projeto. Espero que o projeto continue e possa trazer outros artistas aqui da Casa”, afirmou Ricardo Bondim.

Outras edições

Quarta Cultural desta edição atraiu grande público
Quarta Cultural desta edição atraiu grande público

No próximo mês tem mais Quarta cultural. A programação é aberta ao público e a entrada é franca. O diretor Carlos Alberto Ferreira afirmou que, no ano que vem - considerando o sucesso que foi esse ano – vai continuar com maiores e melhores apresentações. “Eu não gostaria de adiantar, mas nós teremos atrações para o ano que vem de renome nacional”, garantiu ele.


Banner