Deputado Othelino Neto presta homenagem ao poeta Nauro Machado

icone-whatsapp
Aurina Carneiro/ Agência Assembleia
28/11/2015 16h11 - Atualizado em 28/11/2015 17h23

Deputado Othelino Neto presta homenagem ao poeta Nauro Machado
Foto original

O presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB), enalteceu o valor da obra do poeta Nauro Machado, que faleceu em São Luís, aos 80 anos de idade, na madrugada deste sábado (28).

Ao comparecer ao velório do escritor, realizado na sede da Academia Maranhense de Letras, na Rua da Paz, Othelino Neto manifestou solidariedade à escritora Arlete Nogueira da Cruz, esposa de Nauro Machado, ao seu filho, o cineasta Frederico Machado, aos demais familiares, amigos e à legião de admiradores do grande intelectual maranhense.

“Nauro Machado é maranhense, mas a poesia dele é do mundo. Ele dedicou a vida toda à poesia, à literatura, à boa convivência com os amigos, de modo que era querido por todos, independentemente de corrente política ou ideológica. Ele vai deixar muita saudade entre nós, mas o Céu vai ficar mais alegre com a poesia dele”, ressaltou Othelino Neto.

O poeta Nauro Machado, que ganhou diversas homenagens no mês de agosto passado, quando completou 80 anos, foi o patrono da 7ª Feira do Livro de São Luís, realizada no final de setembro e começo de outubro de 2013.

Autor de vasta e importante obra poética, Nauro deixa 42 livros publicados, entre eles “Túnica de ecos” (1999), A travessia do Ródano (1997) e a Rosa blindada (1989). Ele ganhou o prêmio de poesia da Academia Brasileira de Letras em 1999, por sua Antologia poética (1998). E é autor também de diversos ensaios.

Em Nota de Pesar assinada pelo presidente em exercício, a Assembleia Legislativa lamentou o falecimento de Nauro Machado e solidarizou-se com a família.

 

                NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta o falecimento do poeta e escritor maranhense Nauro Machado, ocorrido na madrugada deste sábado (28), no Hospital UDI, em São Luís, onde se encontrava internado desde a última terça-feira (24).

Considerado o maior poeta do Maranhão da atualidade, Nauro Machado tinha 80 anos e deixa uma obra literária insuperável que vai ficar eternizada na história da literatura maranhense e da literatura brasileira.

A Assembleia Legislativa, neste momento de grande dor, presta a sua solidariedade à escritora Arlete Nogueira da Cruz, esposa de Nauro Machado, ao seu filho, o cineasta Frederico Machado, aos familiares, amigos e à legião de admiradores do grande poeta maranhense.

 

Deputado Othelino Neto

Presidente da Assembleia Legislativa em exercício


Banner