Eduardo Braide participa do Encontro de Vereadores pelo Desenvolvimento Sustentável

Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
30/11/2015 12h55

O deputado Eduardo Braide (PMN) participou, na tarde desta sexta-feira(27), da abertura do “Encontro de Vereadores e Vereadoras Pelo Desenvolvimento Sustentável,” realizado no auditório do Palácio Henrique de la Roque. O parlamentar representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho(PDT), que encontra-se em São Paulo para exames de rotina.

O evento tem como objetivo apresentar o Plano Estadual de Meio Ambiente e oferecer capacitação e assessoria jurídica em gestão ambiental. O Encontro é resultado da parceria estabelecida entre o Governo do Maranhão, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), no âmbito do Programa de Qualificação Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 102 municípios maranhenses fazem parte do Bioma Amazônia.

O deputado Eduardo Braide parabenizou o governador Flávio Dino pela iniciativa de promover o debate de um assunto de tamanha importância. Ele lembrou ainda do desastre ambiental em Mariana, Minas Gerais.

O deputado ressaltou a responsabilidade do Poder Legislativo na criação de leis que possa evitar desastres como este. “Essa responsabilidade que foi repartida na nossa Constituição entre a União, Estados e os Municípios no que diz respeito a nossa natureza, tem que ser assumida e ser responsabilidade de todos nós. Caso contrário vamos conviver com outras tragédias”.