Escola Sementinha realiza cerimônia de formatura dos alunos da pré-escola II

Glaucione Pedrozo/ Agência Assembleia
30/11/2015 20h13 - Atualizado em 01/12/2015 18h15

Escola Sementinha realiza cerimônia de formatura dos alunos da pré-escola II

Sob olhares emocionados dos familiares e amigos, a turminha de formandos da pré-escola II da Creche Escola Sementinha adentrou o espaço do auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa para receber o tão sonhado certificado de conclusão de série. A formatura dos pequenos doutores do ABC aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (30).

A vice-presidente do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema), Sandra Pinheiro, representando a presidente, Dra. Cleide Coutinho, fez um discurso de agradecimento aos colaboradores. “Esse momento maravilhoso é uma conquista de todas as nossas crianças. Queria agradecer a todos os professores que foram os mediadores nesse processo de ensino-aprendizado. É uma honra fazer parte dessa conquista, que a gente sabe que são futuras gerações, que ainda vão subir muitos degraus”, enfatizou.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT) parabenizou toda a equipe e também os pais e crianças. “É uma alegria muito grande de ver essas crianças aqui nessa belíssima festa. Os pais tenho certeza que estão muito felizes. Quero primeiramente parabenizar a toda equipe do Gedema presidido pela Dra Cleide, pela vice-presidente Sandra, a todos professores e pessoas que cuidam com muito carinho e educam essas crianças junto com o papel fundamental dos pais. Eu tenho certeza que essas crianças terão futuro brilhante. Parabéns a todos vocês pais e a todos vocês meninos e meninas”, destacou.

A diretora da escola, Bruna Abreu, ressaltou a alegria de viver o momento de passagem para um novo ciclo. “O sentimento é de alegria. Hoje os nossos meninos encerram um ciclo, estão adentrando no próximo ano no ensino fundamental, com novos desafios, outras conquistas que virão. Então hoje foi um momento preparado com muito carinho para eles, para as famílias, para que eles possam celebrar a conclusão dessa etapa e também o início da nova que estar por vir”, disse.

FAMILIARES

Cada passo era sinônimo de um “click”. Os familiares, atentos, não perdiam uma movimentação sequer das crianças. Elas, impecáveis de beca e capelo, como manda o figurino, fizeram bonito ao cantar o hino nacional e proferirem o juramento.

A avó do formando Juan Gabriel de Sousa, Telmira Pereira, era só sorrisos. Ela estava emocionada por formar o terceiro neto na Escola Sementinha. “É muita emoção. Já é o terceiro neto que se forma pela Escola Sementinha. Eu particularmente gosto muito do ensino e de tudo da escola”, destacou a vó coruja que estava acompanhada da família inteira.

No total, 24 alunos, entre 5 e 6 anos, da pré-escola II receberam certificados de conclusão de série.