Rogério Cafeteira faz ponderações sobre críticas de postura do governo em evento no interior

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
30/11/2015 23h23 - Atualizado em 30/11/2015 23h41

O deputado e líder do governo, Rogério Cafeteira (PSC), usou seu tempo na sessão desta segunda-feira (30) para fazer ponderações sobre as acusações feitas pelos deputados oposicionistas Andrea Murad (PMDB) e Edilázio Júnior (PV) sobre a postura do governo do Estado em evento ocorrido na cidade de Lago da Pedra.

Rogério Cafeteira esclareceu houve um acordo entre a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o cerimonial do Governo para que somente o governador Flávio Dino falasse no palanque. Seguindo um planejamento e para que houvesse uma organização e controle das atividades do evento a Prefeita falou em outro momento, quando estava na “Carreta da Mulher”. “Houve um grande mal-entendido e, infelizmente houve uma exaltação nos ânimos que foi confundido como desrespeito”, disse o parlamentar.

O deputado lembrou ainda que é comum que em determinados locais haja um maior controle e cuidado na hora da organização, pois não seria correto tirar o foco de um evento do governo para prestar contas à população para se criar um clima de disputa política.  Ele lembrou que o clima era de comemoração e não de campanha eleitoral. “Tenho a certeza que não houve desrespeito e que foi combinado. Essa informação que tenho veio do gabinete do governador. A intenção foi de preservar o evento”, destacou Rogério.

Em aparte, o deputado Fábio Macedo (PDT) lembrou que episódio semelhante já havia acontecido no município em evento do governo anterior. Rogério Cafeteira finalizou reiterando que o Governador não quis cercear ninguém. ”Sabemos que tem municípios com essas características, mas a prioridade era manter o clima amistoso de um evento oficial do governo”, disse.