Vinicius Louro participa com governador Flávio Dino de anúncio de obras em Lago da Pedra

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
01/12/2015 19h43 - Atualizado em 02/12/2015 17h21

O deputado Vinicius Louro (PR) participou com o governador Flávio Dino, secretários de governo e prefeitos do Médio Mearim, do anúncio de obras e do ato de concessão da posse de terra aos produtores rurais no município de Lago da Pedra no último dia 28. O governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura e o Instituto de Colonização de Terras – ITERMA, concedeu a legalização de terras a famílias de produtores rurais dos povoados da região.

O governador Flávio Dino anunciou também um conjunto de obras para Lago da Pedra. Os investimentos são direcionados às áreas da Saúde, Educação, Saneamento, Regularização Fundiária e Infraestrutura. Dentre as ações, está o início do programa Mais Asfalto que proporcionará mobilidade urbana e contribuirá com a melhoria da qualidade de vida da população.

“Temos um conjunto de realizações em favor do povo e da população do Maranhão. Vamos continuar investindo em ações estruturantes para construir um estado com mais oportunidades para todos”, declarou Flávio Dino ao anunciar as obras que serão realizadas pelo Governo do Estado.

Na área de saneamento será garantindo o pleno abastecimento de água com a perfuração de seis poços em terrenos que foram doados por seis prefeituras ao Governo do Estado. Além de beneficiar os moradores da cidade, a obra também terá impacto sobre o abastecimento de água nos municípios de Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão e Conceição do Lago Açu. As obras começam em dezembro, com o abastecimento de água previsto para o início de março de 2016.

Durante a agenda em Lago da Pedra, o deputado Vinicius Louro participou da visita do Hospital Estadual que agora terá 50 leitos, com previsão de entrega das obras para o segundo semestre de 2016. “O governador Flávio Dino está dando um grande salto em seu governo, além de dar continuidade a obras que estavam paradas, ele está ampliando-as como é o caso hospital, que inicialmente eram 40 leitos e agora serão 50. Com muita transparência e trabalho, nosso Maranhão segue o ritmo que precisa para continuar crescendo”, afirmou Vinicius Louro