Escola Sementinha realiza solenidade de conclusão da Primeira Série

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
01/12/2015 19h48

Em bonita festa, a Escola Sementinha realizou, na tarde desta terça-feira (1), no auditório “Fernando Falcão”, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a solenidade de conclusão da Primeira Série (Formatura do ABC) de 19 alunos (seis meninas e treze meninos), na faixa etária de 6 a 7 anos.

Bruna Abreu, diretora da Escola Sementinha, disse que o momento era de realização, de celebração pelo término de mais um ciclo e de confraternização com os alunos e os pais. “Tudo isso que estamos fazendo só tem sentido se eles, realmente, aprenderam. Tenho a sensação do dever cumprido e sinto-me orgulhosa por participar deste momento da vida deles”, destacou.

Os pais da aluna Rebeca Laura Oliveira Pinto, seis anos, Magno Moreira e Vera Lúcia Oliveira estavam radiantes de alegria e felicidade. “Este é um momento especial e de extrema importância para nós, pais, por ver nossa filha dando um passo fundamental rumo ao seu futuro. Sentimo-nos muito felizes e agradecidos aos professores da Escola Sementinha e à Assembleia por nos proporcionar este momento”, declarou Magno Moreira.

Raimundo Rangel Fernandes Rego e Michele Fontes Alves, pais do formando Manoel Messias  Alves da Silva Neto, seis anos, afirmaram estar vivendo um momento de extrema felicidade. “É o início de uma caminhada para nosso filho. Tenho o sentimento de que, pelo padrão de qualidade da Escola Sementinha, meu filho está preparado para enfrentar a próxima etapa do seu ciclo de estudos, que é o Ensino Fundamental”, afirmou Michele Fontes Alves.

“Estou muito feliz. A festa está bonita e agradeço a minha professora Vanessa e Gilma e ao papai e a mamãe. Prometo ser um bom aluno, dedicar-me aos estudos e respeitar os professores e colegas”, afirmou João Henrique Martins Carvalho, 6 anos, que fez o juramento em nome dos demais formandos.

SOLENIDADE

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido da exibição de um vídeo, que mostrou um pouco do que os alunos viveram ao longo da Primeira Série; o Juramento; uma Cantata em homenagem aos pais, na qual cantaram as músicas Irmão Urso e Quero Ver; a entrega dos certificados, a colocação dos anéis de Formandos do ABC, feita pelos pais, e um Buffet que foi oferecido aos pais e alunos, servido nas dependências da Escola Sementinha, acompanhado de várias brincadeiras para a criançada.

RECONHECIMENTO

Os alunos Gustavo de Aguiar Castro, seis anos, e Maria Paula Borges Dias Lobato, seis anos, prestaram uma homenagem ás professoras Vanessa Cruz e Gilma Lacerda, em reconhecimento ao trabalho realizado por elas no decorrer da Primeira Série.

“Estou muito feliz e com a sensação do dever cumprido. Demos tudo de nós para que, hoje, eles estivessem aqui, neste momento marcante da vida deles. Sinto orgulho de ter dado uma pequena contribuição na caminhada de construção do futuro de cada um deles”, afirmou a professora Vanessa Cruz.

FORMANDOS

Concluíram a Primeira Série e, agora, são doutores no ABC: Déborah Danielle Alcantarino Araújo, Gustavo Alexandre Vieira Machado, Gustavo de Aguiar Castro Ramos, João Henrique Martins Carvalho, Leonardo Guimarães Caldas, Lucas Cleyton Costa Oliveira, Manoel Messias Alves da Silva Neto, Marcos Victhor dos Santos Neves, Maria Clara Araújo Martins, Maria Paula Borges Dias Lobato, Manoel Marques Ximenes Aragão, Nayra Hellen Soares Cardoso,Pedro Lucas Araújo dos Santos, Rebeca Laura Oliveira Pinto, Tarsis de Farias Guimarães Silva, Tiago Diniz Lindoso, Tiago Henrique de Assis Matos, Victor Diógenes Coelho Costa e Vitória Maria Gomes Cabral.