Deputado Alexandre Almeida lamenta a morte da professora Mundoca

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Alexandre Almeida
02/12/2015 11h27 - Atualizado em 02/12/2015 11h32

Deputado Alexandre Almeida lamenta a morte da professora Mundoca
Foto original

Durante a sessão legislativa dessa quarta-feira (2), o deputado Alexandre Almeida ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar a morte da professora Raimunda de Carvalho Sousa, mais conhecida como “Dona Mundoca”, ocorrida nessa terça-feira (1º). A professora tinha 89 anos de idade.

Dona Mundoca era uma pessoa muito conhecida e respeitada no município de Timon, pela sua dedicação e trabalho na área da Educação. “O falecimento de dona Mundoca deixa mais pobre de cultura e de história o nosso município”, pontuou Alexandre Almeida.

Nascida na zona rural de Timon, no povoado do Roncador, professora Mundoca foi uma das idealizadoras da construção do Ginásio Bandeirantes, era membro da Academia de Letras, Ciências e Ecologia do Leste Maranhense, ocupando a 13ª cadeira, autora do livro “Timon, sua história sua gente” e responsável pela criação da primeira bandeira do município.

“Dona Mundoca dedicou-se por 40 anos à Pedagogia, usando a sua capacidade de educar como instrumento para servir a população timonense, deixa um legado que, sem dúvida, jamais será esquecido e para sempre será reverenciado por todos os timonenses”, finalizou Alexandre Almeida.


Banner