Deputado Fernando Furtado repudia “tentativa de golpe” à presidente Dilma Rousseff

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Fernando Furtado
03/12/2015 15h07

Deputado Fernando Furtado repudia “tentativa de golpe” à presidente Dilma Rousseff
Foto original

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna, na sessão plenária desta quinta (03,  para repudiar a iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Furtado, a presidente Dilma Rousseff foi eleita legitimamente pelos trabalhadores e pela sociedade civil organizada, pelos 54 milhões de brasileiros que votaram nela. “Esse é um modelo de governo dos trabalhadores, é preciso ter responsabilidade, não podemos nesse momento querer tirar a presidenta Dilma e criar um golpe. Nós temos a experiência do passado, onde o país não teve sossego, não teve paz, não teve crescimento,” disse.

Furtado repudiou, ainda, a forma como, segundo ele, os "perdedores" tentam chegar ou voltar para o poder: "eles não se conformam que precisam esperar o término do mandato da presidenta Dilma Rousseff, que em seu discurso ontem foi bem clara quando disse que não tem conta no exterior e que não escondeu nada na sua prestação de contas.”

Finalizando seu discurso, o parlamentar disse que, se for preciso, irá às ruas para defender o governo, que é legitimo e defende aquilo que os trabalhadores desse país tanto almejam.


Banner