Zé Inácio declara repúdio ao deferimento do pedido de impeachment da presidente Dilma

Assecom/ Dep. Zé Inácio
03/12/2015 15h09

Na manhã desta quinta-feira (03), o deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna para falar sobre o deferimento do pedido de impeachment da Presidenta Dilma.

“É totalmente arbitrária e revanchista a decisão do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de acatar o processo de impeachment contra a Presidenta Dilma. O Deputado mostra, desta forma, o seu total descompromisso com a democracia e a legalidade constitucional, agindo de forma irresponsável e infundada, em represália à decisão do PT de apoiar a admissibilidade da representação contra ele no Conselho de Ética”, disparou o parlamentar.

Zé Inácio (PT) também chamou a atenção e fez referência ao povo brasileiro, especialmente aos maranhenses sobre a manifestação pública do governador Flávio Dino contra o impeachment. “O governador que é advogado, é jurista, foi juiz federal, é professor da Universidade Federal do Maranhão, inclusive de Direito Constitucional, já se manifestou e está publicamente contra esse ato golpista”.

O petista  fez referencia a algumas figuras em destaque no cenário nacional, que se mostraram contra o deferimento, como é o caso do Leonardo Boff, que é um teólogo reconhecido não só no Brasil, mas mundialmente, como também do cantor e o compositor Chico Buarque que muitas canções suas foram feitas em protesto contra o golpe, contra a Ditadura Militar. Os dois se manifestaram contra a atitude do Presidente da Câmara em deferir o pedido de impeachment.

Zé Inácio (PT) também fez referência ao empresário Paulo Skaf, Presidente da FIESP, instituição que tem as maiores indústrias deste país, que se manifestou favorável ao impeachment. “Quero aqui registrar e repudiar o ato irresponsável de um presidente das Indústrias de São Paulo, que deveria ser o primeiro a condenar essa decisão pró-impeachment”, finalizou.