Roberto Costa participa da I Cavalgada do Club de Vaqueiros de Bacabal

Assecom/ Dep. Roberto Costa
09/12/2015 09h57 - Atualizado em 09/12/2015 10h00

Roberto Costa participa da I Cavalgada do Club de Vaqueiros de Bacabal
Roberto Costa apoiou a festa que percorreu várias ruas da cidade | foto: Assessoria

Na tarde do último domingo (6), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou a I Cavalgada do Club de Vaqueiros de Bacabal. Apoiador do evento, o parlamentar, ao lado do vereador Manoel Serafim, prestigiou a festa que percorreu várias ruas da cidade com vaqueiros e vaqueiras montados em seus cavalos.

“Este evento é importante para o lazer do homem e mulher simples do campo que gosta e tem paixão por animais e orgulho de ser vaqueiro. Fico feliz em ter apoiado esta primeira edição, mas buscaremos muitos mais, pois eles precisam deste incentivo para mais e mais edições. Isto faz parte da nossa história, faz parte de Bacabal”, afirmou Costa.

Um dos organizadores da Cavalgada, Ildivânio Cutrim, o Bill Play, agradeceu a iniciativa do deputado Roberto Costa. “Se não fosse por ele, talvez este evento nem pudesse ter sido realizado. Agradeço ao deputado por este olhar e nos valorizar como vaqueiros e cidadãos de Bacabal”, disse.

A cavalgada percorreu várias ruas da cidade com destino ao bairro Novo Bacabal, onde os vaqueiros reivindicaram também melhorias para região do lago no local. Eles pedem melhor infraestrutura para que possa ser construída da sede oficial do Club de Cavaleiros.

Fábio Davan classificou a realização do evento como o primeiro de muitos graças ao deputado Roberto Costa. Já o vereador Manoel Serafim elogiou o apoio do parlamentar, não só neste, mas em grandes eventos da cidade.

“Ele sempre recebe aqueles que o procuram pelo apoio. O deputado vem apoiando diversos eventos como o dia das crianças, eventos de igrejas católicas, evangélicas, entre outros na cidade. É o único deputado que está na Assembleia defendendo os interesses da população de Bacabal”, finalizou.

A I Cavalgada teve como ponto final a Igreja Católica do Novo Bacabal. No local, vaqueiros foram benzidos durante a cerimônia de confraternização.