Deputado Vinicius Louro visita Carreta da Mulher Maranhense em Pedreiras

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
09/12/2015 10h35

Deputado Vinicius Louro visita Carreta da Mulher Maranhense em Pedreiras
O parlamentar atestou os atendimentos que estão sendo feitos na unidade móvel | foto: Assessoria

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) visitou, na manhã desta sexta (4), a Carreta da Mulher Maranhense que está instalada no município de Pedreiras, no Bairro do Goiabal. O parlamentar atestou os atendimentos que estão sendo feitos na unidade móvel, uma ação Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), Secretaria Municipal de Saúde e da regional de Pedreiras. A Carreta da Mulher Maranhense tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao enfrentamento à Violência.

A coordenadora do Programa Viva Mulher destacou a importância de fazer políticas públicas e de prevenção para as mulheres. “O mais importante pra nós é a gente atender neste momento as expectativas das mulheres, dar a elas a um atendimento humanizado, de prevenção, tratamento contra o câncer de mama e de útero e políticas públicas de combate à violência contra mulher, agradeço a parceria do deputado Vinicius Louro, do prefeito de Pedreiras, da regional de saúde e do Governo do Estado que não tem medido de esforços para manter este programa tão importante”, destacou Cristina Gonçalves.

Na unidade móvel estão sendo disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de Papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Outro destaque importante é a Biblioteca da mulher, com livros que destacam os direitos da mulher e que também aprofundam sobre a Lei Maria da Penha.

Para o deputado Vinicius Louro esta é uma iniciativa que mostra o quanto o Governador Flávio Dino está preocupado com as pessoas, oferecendo políticas que valorizem o povo maranhense. “Parabenizo o governador Flávio Dino por esta iniciativa, a secretária da mulher, Laurinda, por estar à frente deste projeto, a Secretaria Municipal de Saúde, a Regional de Saúde e nossa coordenadora da Carreta da Mulher, Cristina Gonçalves. É com essa união que percebemos o quanto o nosso governo está preocupado com saúde das pessoas e oferecendo serviços gratuitos até as cidades e onde povo está”, isso é comprometimento, afirmou Vinicius louro.